Lang Lang
Este Sábado o jovem pianista Lang Lang esteve na Casa da Música, com uma extraordinária interpretação do Concerto para piano e orquestra nº 1 de Tchaikovsky. Lang Lang foi acompanhado pela Orquestra Gulbenkian, que esteve obviamente muito bem. Mas o brilho foi sobretudo de Lang Lang, que tocou sublimemente. Para além dos dotes musicais em si, Lang Lang deliciou pela forma como se entregou à música. O jovem pianista, de apenas 25 anos, surgiu com um certo look de superstar, cabelo escalado e camisa sem colarinho. Lang Lang vibrou ao som das notas que ia tirando do piano, de forma espectacular. Foi um dos melhores concertos a que assisti, só ultrapassado pelo russo Gregori Sokolov.
Lang Lang começou a tocar aos 3 anos e aos 9 ganhou a Shenyang Piano Competition. A partir daí a sua carreira tem sido recheada de sucessos. Aos 14 anos foi solista da Orquestra Sinfónica Nacional da China. Entretanto tem tocado com as melhores orquestras mundiais. Lang Lang grava exclusivamente com a Deutsche Grammophon. Já ganhou inúmeros prémios e a sua autobiografia é um bestseller na China.
5 comentários:
Fiquei com pena de não ter ido, mas outros valores mais altos se levantaram;)
:) Foi muito bom o concerto, FL. Mas ele é novinho, regressa de certeza!
Pena também eu tive de não ir a este concerto. Bilhetes comprados com antecedência, bons lugares, expectativas elevadíssimas ... mas, de facto, valores mais elevados se levantaram! :-)
ai os valores...:))
Lang Lang diz que o seu sucesso deve-se em parte aos morangos com chocolate que come sempre antes dos concertos....
Guloso! A ementa agrada ;)
Enviar um comentário