terça-feira, 29 de maio de 2007

Don Hong-Oai :: Fotografia

deliciosa tranquilidade...


















Finishing Journey | Don Hong-Oai



















To the Market | Don Hong-Oai


Don Hong-Oai nasceu na China em 1922. Aprendeu fotografia aos 7 anos enquanto trabalhava num estúdio em Saigão. Frequentou o Vietnam University College of Art e começou a ensinar arte e fotografia aos 21 anos. Fugiu, refugiado, para Nova Iorque, onde ainda hoje vive integrado na comunidade chinesa. Mais sobre a sua obra aqui.

9 comentários:

filipelamas disse...

Belíssimas fotos!

White Castle disse...

A 1º foto faz-me lembrar o filme Primavera, Verão, Outono, Inverno... Primavera

Tranquilidade é uma excelente palavra para os descrever (foto e filme)
E já agora tem mt que ver com Verde ---» Sporting ---» Paulo Bento

verde disse...

:) O filme Primavera, Verão, Outono, Inverno, Primavera é lindíssimo e tem uma fotografia muito dentro deste género. É mesmo tranquilizante.

Acho que o Paulo Bento vai patentear a palavra tranquilidade...embora eu associe o bem-estar muito mais ao meu querido FCP :O)))))

rtp disse...

Duas fotos belíssimas de Don Hong-Oai!
Como só vinha comentar a bela homenagem da verde ao ilustre fotógrafo, nada mais comento ... ;-)

Anónimo disse...

apetecia-me estar ali....ali....
Maria

verde disse...

no meio do lago ou no meio do deserto? :)

White Castle disse...

depende: se for na margem sul ou n ;)

verde disse...

tá boa white castle!

x disse...

gosto muito do dong hong-oai. as fotografias que escolheste são muito bonitas *