Notícias de África
Antes de mais quero agradecer o convite da roxo e da verde para partilhar um pouco da minha experiência no continente africano aqui no blog.
Já passaram 3 semanas desde que cheguei a Moçambique. A chegada a Maputo é tranquila, depois de 12 horas de viagem estamos como que meio adormecidos, e não somos muito sensíveis ao que nos rodeia.
Ia contar-vos a minha experiência na chegada, mas vou ter de interromper. Escrevo-vos enquanto tomo o pequeno almoço no hotel e acaba de acontecer uma cena bastante caricata. Somos 3 e estamos sentados a tomar o pequeno almoço de portátil aberto e todos a escrever, é aí que uma senhora sentada numa mesa próxima se aproxima e pedindo desculpa nos diz:
- Peço desculpa, têm idade para ser meus filhos, provavelmente estão agora a lançar-se para a vida num país que não é o vosso, por favor comuniquem, falem uns com os outros, há tantas coisas mais importantes na vida….
É aí que um colega lhe responde, “Não se preocupe, nunca falo antes do segundo café”, isto enquanto escolhe apartamento s numa qualquer universidade Americana.
Deixo-vos agora, fica para depois as impressões sobre a malta das ONG’s instalada em hotéis de 5 estrelas…..
5 comentários:
Olá Azul! Viva! Bem vindo!
Que caricato. Por acaso uma das coisas que me faz alguma confusão são os casais, novos e velhos que são capazes de estar num restaurante sem dar uma palavra durante tod a refeição. Vocês deviam mesmo esforçar-se. LOL. E a senhora, tão querida :)))))))))
Adorei a fotografia e estou muito curiosa com essa dos ONG's instalados em hoteis de estrelas.. aguardo o próximo post! :)
Venho sempre espreitar o roxoeverde, e a agora passei a ter mais um motivo....saber notícias de Africa pelos olhos de alguém muito "in".:))))))
A foto é mesmo muito bonita!
uma coisa que eu e a xana debatemos regularmente é essa capacidade de um casal ficar à mesa calado a comer, ou então ficarem sentados uma qualquer mesa num centro comercial a ver a tv interna do mesmo. é estranho e deprimente, as pessoas não se aperceberem do ponto a que chegam, tornando-se numa relação de mera convivência.
não sei que termos aconteceu, mas felicito-te já pela decisão de ir para áfrica. parece-me um sonho a ser tornado realidade, boa sorte mesmo!
Welcome Blue:)
Adorei a fotografia e os insights de quem está actualmente no hemisfério sul e fiquei mesmo muito curiosa com a perspectiva de viver num hotel e fazer parte duma ONG. Quando é que nos contas essa história?
Um grande beijinho e obg por teres aceite o nosso convite!
Enviar um comentário