quarta-feira, 7 de maio de 2008

My Blueberry Nights















Gostei ... ainda estou a digerir, mas gostei. O filme tem o ritmo próprio de Wong-Kar-Wai, lento. As cores são muito bonitas. O argumento é interessante. O que no início parece ser um uso exagerado de certos recursos acaba por se tornar parte do filme. E o beijo é, de facto, muito bonito.

Do filme, retive entre outras coisas a frase dita pela personagem Lizzie, interpretada pela Norah Jones: "às vezes precisamos dos outros para vermos reflectido, como num espelho, quem nós realmente somos". E gostei da mensagem de que não vale a pena apressarmos o destino, mais vale viver o dia-a-dia, respeitando os nossos sentimentos e emoções e sobretudo dando tempo a nós próprios, tempo para que as transformações ocorram e novos caminhos surjam.

2 comentários:

maria disse...

Eu gostei! pese embora quem a gente sabe...não tivesse gostado...ehehehe
Gostei do ritmo, da cor, da suavidade...fiquei envolvida num algodão doce.Foi bom.....
A mensagem? uhn....pareceu-me mais,que por vezes, é necessário atravessar a estrada....para bem longe...curar feridas,ver as dos outros, para se (re)iniciar...curado......E, como dizia alguem sábio, não há amor como o primeiro, antes de chegar o segundo e o terceiro:)))))))))))

lx surf school disse...

tenho saudades vossas...também ja vi o filme! mas eu amo o Wong Kar Wai... :)
beijos