domingo, 7 de outubro de 2007

Desafio

A rtp escolheu-me como uma das destinatárias de um desafio que, pelos vistos, circula pela net. As regras são as que passo a citar:

"1. Peguem no livro mais próximo;
2. Abram-no na página 161;
3. Procurem a 5ª frase completa;
4. Coloquem a frase no blog;
5. Não vale escolher a melhor frase nem o melhor livro (usem o mais próximo);
6. Passar o desafio a cinco pessoas."

O livro que está mais perto é a "Sala N.º 6" de Anton Tcheckoff. Abro, folheio as páginas em busca da 161 e localizo a 5.ª frase completa:

"Olhando para os rostos tranquilos e para os movimentos indolentes dos seus novos conhecidos, sentiu todo o ser invadido por uma suave e sonolenta preguiça que lhe dava vontade de dormir, de se espreguiçar e de sorrir."

E quanto ao sexto passo, vou então lançar o desafio ao joaquim.guilherme (do bunker), à Maria (uma das Deusas), ao Joe (classe de 70), à Xana (novo mundo de x) e à J (do blog azul turquesa).

4 comentários:

Joe disse...

Eu agradeço o convite, mas parece-me que não posso aceitar porque já respondi a este desafio, que me foi lançado pelo filipelamas do T&L. A resposta está é um bocado escondida, porque foi dada num comment ao próprio post em que o desafio foi feito.

J. disse...

obrigada pelo convite... também já tinha respondido a este desafio aqui http://oblogazulturquesa.blogspot.com/2007/06/resposta-ao-desafio-da-lenore-porque-ja.html... mas acho que posso responder outra vez, até porque os tempos são outros, o livro não é o mesmo e é uma nova pessoa a lançar o desafio... aqui vai:

"j'étas sûrement là pour contrôler ses informations, d'où sa méfiance."

in ni d'eve ni d'adam, amélie nothomb, albin michel

verde disse...

Joe...vou então ver ao T&L a resposta :)

J, :)

x disse...

desculpa a demora e muito obrigada pelo desafio aqui vai:

«Mas as coisas reais - as coisas eram demasiado perturbantes.»

Virgina Woolf, Mrs. Dalloway

*