sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Uma breve pesquisa sobre o livro que vou começar a ler. "A Mulher de Trinta Anos", de Balzac. Recomendado pela Teresinha. Auguro bons momentos de leitura e melhoria de auto-estima, não vos parece?


"Uma mulher de trinta anos tem atractivos irresistíveis para um rapaz... A mulher de trinta anos pode-se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser púdica e até embelezar-se com a desgraça".

A Mulher de Trinta Anos
Honoré de Balzac

4 comentários:

sfm disse...

Este é um dos livros que me foi oferecido por uma antigo amor. Jovem por sinal. Retrata bem a facilidade que as mulheres de 30 anos têm, em se mover entre o seu mundo de meninice cheio de pureza e inocência que transpira sensualidade e o reflexo da maturidade e responsabilidade que qualquer mulher que se auto-intitule de MULHER obviamente tem. É um livro romântico a ser lido calmamente aos finais de tarde entrelaçado de um copo de vinho branco.

J. disse...

boa sugestao, vou acrescenta-lo à minha lista dos proximos livros a ler... e nao vou esquecer-me do copo de vinho branco...

Anónimo disse...

apesar de passagens como esta o livro acaba por desiludir um bocadinho, ou eu estava com demasiadas expectativas...bjs

sfm disse...

Concordo Teresa. O livro realmente atrai pelo título com que se apresenta (bastante sugestivo, aliás!) mas perde-se numa história que peca pela falta de conteúdo e originalidade dos personagens.

Mas o copo de vinho branco sabe sempre bem:)