segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Para ti,

"Não tenhas medo do amor. Pousa a tua mão
devagar sobre o peito da terra e sente respirar
no seu seio os nomes das coisas que ali estão a
crescer: o linho e genciana; as ervilhas-de-cheiro
e as campainhas azuis; a menta perfumada para
as infusões do verão e a teia de raízes de um
pequeno loureiro que se organiza como uma rede
de veias na confusão de um corpo. A vida nunca
foi só Inverno, nunca foi só bruma e desamparo.
Se bem que chova ainda, não te importes: pousa a
tua mão devagar sobre o teu peito e ouve o clamor
da tempestade que faz ruir os muros: explode no
teu coração um amor-perfeito, será doce o seu
pólen na corola de um beijo, não tenhas medo,
hão-de pedir-to quando chegar a primavera.
"

Maria do Rosário Pedreira

12 comentários:

Anónimo disse...

Texto mágico este, obrigada por me lembrares que a primavera existe.
Por vezes, quando o Inverno é longo e agreste ( ou não o é, mas assim se sente)apenas se visualizam as imensas estepes geladas e só se tem esse horizonte, como se fosse uma caminhada sem fim, como se a única meta e objectivo se traduzisse em colocar pegadas fundas na neve.....somente e apenas isso.
Bem hajas por me lembrares que, um dia, virá a primavera....ou pelo menos o outono.:)

Anónimo disse...

Olá,

Que e-mail posso utilizar para vos contactar?

Obrigado.

ines disse...

Delicioso este pequeno texto, recordando-nos que a vida � perfeita e tudo contem....se n�o tivermos medo de viver! Nada mais maravilhoso do que viver um grande amor, mesmo em sil�ncio, mesmo com dor, esse amor faz-nos crescer torna-nos unos, eternos e um dia...esse beijo guardado dentro de n�s ser� finalmente partilhado.

verde disse...

...que e depois dos invernos há sempre uma primavera, só temos que deixar que as flores que começam a surgir depois do inverno cresçam. adoro este poema...

Olá pedro, bem-vindo ao roxoeverde: o e-mail do blog é blogroxoeverde@gmail.com

Joe disse...

Muito bonito mesmo. E eu estava a precisar de ler uma coisa destas :)
Tudo em ordem por aqui?

x disse...

que saudades do roxo&verde! :) soube-me mesmo bem este texto, por me lembrar a brisa doce da primavera. também gostei muito dos anteriores. reparei que descobriste a maria taylor. as azure ray (a banda dela) dizem-me bastante. deixo o link de uma música que gosto muito.
http://www.youtube.com/watch?v=TwSUc-ERhZQ

verde disse...

Bem-vindos ao Porto e ao Roxo&Verde! Esperemos que este novo ano corra bem a todos nós, agora que estamos retemperados das férias (para quem as teve) e/ou motivados para tudo o que se adivinha nos próximos meses...quem sabe o que o futuro nos reserva!?

sfm disse...

Se acreditarmos que depois do Inverno chega sempre a Primavera e que a cada novo ano temos sempre a oportunidade de recomeçar, a vida ganha uma leveza extraordinária. A magia existe. Basta acreditarmos nela e deixarmos que o nosso coração cultive a nossa alma de criança.

Muito obg por este texto Verde:)

Anónimo disse...

ela é mágica, né?
Assina: a primeira que comentou o post, e que sabe que lhe foi dirigido:)

sfm disse...

Completamente! Completamente mágica:)Acho mesmo que é um presente da vida para todos nós!

verde disse...

ui ui que eu já me estou a babar!!!! o meu ego acabou de ir às nuvens e deve estar a baixar apenas no final da semana... obrigada amigas pelas vossas palavras tão queridas...adoro-vos e.... tô babada!

Anónimo disse...

velhas folhas descem de velhos plátanos,
caem-me em cima da cabeça,
avisando-me o amparo
no desconhecido caminho
do Outono.
Pergunto-lhe: e agora?...
Que faço velha folha?
que faço contigo?
Levo-te e guardo-te com o mesmo carinho com que me caíste em cima?
Que me dizes?
Que me mostra a árvore da Vida
neste descascar do que já não pertence?
Voltará da terra verde a esperança?
Outono quem és?