segunda-feira, 2 de julho de 2007

Série-dependente


Lembro-me de, há cerca de dois anos atrás, comentar com amigos sobre a ausência de séries televisivas. Nessa altura relembrámos, saudosistas, os tempos de "Fame", "McGyver", "V-a Batalha Final" ou mesmo do célebre "Agora escolha" em que "os Três Dukes", "Esquadrão Classe A" e "Duarte & Companhia" estavam à distância de um telefonema.

Mas eis que, de repente, novas e interessantes séries invadiram os nossos canais televisivos (embora muitas vezes a horas impróprias). Eu confesso, estou viciada. Noite de semana bem passada tem que incluir uma ou duas sériezitas. Então resolvi abrir aqui o debate.
Qual a melhor série do momento?


Eu deixo a minha votação. Como "uma imagem vale mais que mil palavras" aqui fica:



















16 comentários:

kermit disse...

Neste momento: Irmão e Irmãs nas 6ª Feiras na 2

verde disse...

SIM!...essa vinha logo em 2º lugar! ;)

joaquim.guilherme.blanc disse...

american dad, house e lost (do momento).
as eternas: family ties, seinfeld e sopranos

Unknown disse...

CSI Miami

nita disse...

Prison Break,
e sem duvida Dr. House
(posso escolher duas, não posso?)
=)***

filipelamas disse...

Também partilho a tua opinião: House.

Joe disse...

Actualmente não vejo nenhuma, pq nunca me lembro dos dias em q dão (nunca, mas mesmo nunca vi o House, o CSI, o Lost, o prison break... nem 1 episódio para amostra). Considerando que deve estar para começar a 2ª parte da série 6 dos Sopranos (que já vi, cortesia Emule), voto nessa :) vale exactamente o mesmo para a série 2 do Extras.
favoritas dos últimos anos: Sopranos, Deadwood, 6 ft. under, A empresa, Seinfeld, A vida de Larry, Little Britain.
Já agora: é impressão minha ou 1 vez ouvi o JG a cascar forte e feio no Seinfeld? ("não percebo que piada é que aquilo tem...")

verde disse...

Nita, tb gosto mt de prison break mas parei de ver no final da 1ª série.

Joe,:))))), eu também detestava Seinfeld até ter visto alguns episódios e fiquei fã :)

verde disse...

Parece-me que o House vai à frente....

Turista Ocasional disse...

Eu tb não perco um episódio do House.

Admito que estou curiosa para ver como é que o House vai começar a quarta serie sem equipa...

Uma série que também despertou a minha curiosidade foi Heroes (acho que foi adquirida pela TVI. Não sei se já começaram a transmiti-la em Portugal).

Apesar de ter curiosidade nunca vi um episódio de Prison Break, pelo que sobre esta ultima não me posso pronunciar.

CSI também está na minha lista de séries que aprecio, seja Las Vegas, Miami ou New York.

verde disse...

SIm...eu também vi o Heroes...era estranho mas fui seguindo os episódios. Drica, porque é que o house começa sem equipa?

Turista Ocasional disse...

Porque o House deixou o Foreman se despedir, pouco ou nada fazendo para demonstrar que não queria que ele se fosse embora; despediu o Chase por ele o ter confrontado em relação ao seu comportamento para com o Foreman, isto no último episódio da terceira série; a Cameron no fim do mesmo episódio também achou que era a altura de dar um passo em frente e entregou a sua carta de demissão.

Resumindo estou curiosa... em ver o que vai acontecer a seguir.

Também estou curiosa em ver o que acontece na segunda série do Heroes... se o Pete aparece em Generations ou não, e quais os poderes dos novos Heroes.

Não faltam contratações de actores para a segunda série, alguns dos quais já conhecidos de outras séries.

Ah!!!! Esqueci-me de referir no comentário anterior que também gosto muito da serie Numb3rs... é imperdoável não o ter feito, Logo eu...

Acho que tal como tu também sou um pouco série dependente, de preferência de séries de qualidade claro.

Mas o que é realmente aborrecido nesta altura é que a temporada das séries acaba em Maio para recomeçar com uma nova temporada em Setembro.

verde disse...

hum...então teremos possivelmente nova equipa House na próxima temporada? eu ando chateada porque já não tenho fox e por isso não tenho visto. A televisão portuguesa só dá telenovelas...e são sempre deprimentes ainda por cima. Será que ninguém acaba com o choradinho de novela portuguesa ?! É que ao menos os brasileiros sempre aligeiram a coisa com as idas à praia, a malhação....enfim, melhor do que lágrimas e intrigas o tempo todo...
Tenho que comprar o acesso à FOX senão resta-me este mísero cenário. Logo este ano que não tiro férias :)

nuno.sa.montenegro disse...

Ora, parece que já venho atrasado para o desafio... hehehe

Então, favoritas:
- american dad = melhores cartoons de sempre
- lost = melhor série que já vi, de longe
- house = apesar de não seguir propriamente o enredo global, pq nunca sei de que série é o episódio e normalmente apanho-os a meio
- seinfeld = repetidos, a meio, não interessa. fenomenal.

tb gostava daquela com o michael j. fox e a do archie bunker....

odios de estimação = sitcoms em geral (friends, o horror) , 24, prison break...

verde disse...

Não vieste nada tarde! :) Ainda não vi o American Dad mas alguém lá em casa tem feito muita publicidade :))))

A do MJ FOX é a "Quem sai aos seus", certo? Essa acho que bate todas as antigas e actuais! ;) Conheço quem tenha ido tirar o curso de economia por influência do Alex ;)

. disse...

Série ROME, que passa na rtp2. Histórica, muito precisa, extremamente real que desmancha a fábula encantada da limpeza e claridade que existia em Roma, trocando-a pela intriga, barbárie, sangrenta e corrupta cidade que realmente existiu :)
Aos interessados/as, 2ª feira, 23h na 2