quarta-feira, 20 de junho de 2007

Real, imaginário ou simplesmente defeituoso?














O professor de psicologia Akiyoshi Kitaoka dedica-se a estudar os efeitos visuais denominados de ilusões de óptica. Os testes ópticos que desenvolve têm como objectivo provar as limitações da nossa visão, nomeadamente da visão periférica, que perante a interferência da luz e da cor transmite a sensação de um movimento inexistente.

Parece que nem toda a gente consegue ver estes efeitos...eu alinho na corrente :) tudo mexe aos meus olhos. Parece que, para além de miúpe, tenho uma deficiência nas periferias. hehe!




4 comentários:

Anónimo disse...

Humm... só consigo ver movimento no desenho de baixo... serei meia-míope? É que meia-doida já sei que sou, assim seria mais um atributo ;-)
PS - roxo e verde: onde raio é que vocês descobrem estas coisas?!?!

nita disse...

Eu tenho pena dos que não tem problemas nos olhinhos lol porque isto são uns efeitos muito giros =)

verde disse...

flamenca, o problema não é a miopia...é a visão periférica :)

Ah, as ideias surgem de revistas que lemos, de sites que visitamos, exposições a que vamos...enfim, do nosso outro mundo, o mundo não numérico que nos faz sonhar.

Anónimo disse...

QUE FEIO!