quarta-feira, 30 de maio de 2007

ESPAÇOS

Todos nós somos espaços. Espaços que partilhamos, outros que guardamos só para nós. Existe uma beleza sublime naqueles que reservam o seu espaço. Há algo de leve no seu olhar, na sua postura. Há espaços que pessoas ocupam em nós que mais ninguém alcança. Escrevo este post num espaço. Um jardim perto de casa onde existe espaço para se estar e ser.

Em física, espaço-tempo é o sistema de coordenadas utilizado como base para o estudo da Relatividade especial ou restrita. Pontos no espaço-tempo são chamados de eventos e são definidos por quatro números (x, y, z, ct), onde c é a velocidade da luz e pode ser considerado como a velocidade que um observador se move em direcção ao futuro. Isto é, eventos separados no tempo de apenas 1 segundo estão a 300.000 km um do outro no espaço-tempo.

3 comentários:

verde disse...

E há espaços fabulosos... Serralves, parque da cidade, certos e determinados sítios da Foz... Agora se pudesse estava no espaço "sofá lá de casa" a ver um filmezinho bom. Estes dias de chuva são mesmo fraquinhos. SOL, QUERO SOL!

Anónimo disse...

E eis que o roxo regressa ao blog... já estávamos preocupados... "será que fugiu", pensavam? Agora percebemos, estavas num espaço, só teu, talvez a meditar...

sfm disse...

«Hibernei» por uns tempos:))
Às vezes faz falta:)
Beijinho