quinta-feira, 22 de março de 2007

Big Time Sensuality



o nosso top 10 da sensualidade masculina:
1. Chow Yun-Fat (actor de "O tigre e o Dragão")
2. Keanu Reeves
3. Denzel Washington
4. Rodrigo Santoro
5. Harrison Ford (a roxo não concorda :))
6. Jamiroquai (a verde não gosta :))
7. Richard Gere (a roxo diz que a verde só gosta de velhos)
8. Brad Pitt
9. Heath Ledger (o panasca da montanha que não é :-))
10.Mel Gibson (porque já não há homens assim)


o top 10 da sensualidade feminina:
(homens, votem please)

posted by roxo e verde, together. A escolha foi difícil e nem sempre consensual como se pode ver pelos comentários. por favor dêem o vosso contributo. posteriormente decorrerá uma votação para a eleição do mister/miss sensuality. a roxo não tem dúvidas. já fizemos as nossas apostas (a feijões, claro).

please vote

28 comentários:

filipelamas disse...

Não é fácil... Talvez a Maria de Jesus Barroso... Há qualquer coisa de sensual nos vestidinhos Chanel e nas recentes tomadas de posição pública... Penso eu de que...

maria disse...

eu cá por mim "boto" no Harrison.
Pois....e, faça o favor de não se apropriar das minhas gaffes.Até essas têm direitos de autor. Estou aqui estou a socorrer-me de um Ilustre penalista que se disfarça de FL para lhe instaurar um processo crime. Ai estou ,estou.
É que essa dos "panascas da montanha" tem autoria registada. Bem,bem....

rtp disse...

Bem, bem, esta votação é difícil! Só podemos votar em um?
Da lista, destacaria Rodrigo Santoro, Mel Gibson e Brad Pitt (By the way, vejam o post no blog “Estes Momentos”).
Mas, acrescentaria Sebastian Koch, o dramaturgo George Dreyman no filme “A vida dos outros” (e aqui sei que tenho a concordância da verde – como te escapou? Bem, a lista só tinha dez lugares), Ethan Hawke, no tempo do “Antes do Amanhecer”, o surfista Jack Johnson, o actor Eric Bana, e mesmo o Orlando Bloom (irmãos no filme “Troia”, o Matthew Fox (de "Lost") ... e noutro campeonato – o da intemporalidade e dos gentlemen - o Sean Connery. E, tantos, tantos outros. ;-)
Tenho de pensar melhor para definir o sentido do meu voto! "Estou um pouco confusa!" ;-))

verde disse...

Fl: falta de imaginação? com tanta mulher sensualíssima no mundo do cinema e afins, nem um voto?:)
Maria, imperdoável falha a minha esquecer-me de pôr a autoria da frase. Sim, foi a Maria a autora :)
Rtp, tinha-me esquecido do dramaturgo de "A vida dos outros"!Boa dica ;) concordo...sensual, giro e intelectual :), a melhor combinação possível.

Anónimo disse...

Acho a lista interessante. No entanto acrescentava mais três nomes:
George Clooney
Dr. House
Reynaldo Gianecchini

Quanto ao meu voto: escolhe o Clooney

Anónimo disse...

Nicole Kidman
Angelina Jolie
Sandra Bullock
Catherine Jeta Jones
Michelle Pffeifer,
etc
etc
etc

Chega ou é preciso mais e/ou melhor

verde disse...

jc? boa lista...mas estranho a falta de um nome. então e a shakira? já não está na lista? hehe!

Joe disse...

Assim de repente, e misturando alguns géneros:

Kate Moss (à cabeça, naturalmente, e muito dificilmente destronável)
Uma Thurman
Scarlett Johansson
Lily Allen
PJ Harvey (OK, não será muito bonita... e depois?)

quando me lembrar de mais, volto cá :)

PS - estranho duas ausências (e vejo vários nomes que desconheço em absoluto) na lista masculina: a do George Clooney, já apontada, e a do Pierce Brosnan. Se há um clube de tipos com pinta, esses são da direcção.

Anónimo disse...

George Clooney

Rupert Penry-Jones (actor inglês)

Richard Gere

Colin Firth (actor inglês)

Keanu Reeves

Brad Pitt

Johnny Depp

Jeremy Northam (actor inglês)

Paul McGann (actor inglês)

Angel Muñoz (bailaor)

Pronto, confesso, tenho um fraquinho por actores ingleses… deve ser do sotaque!

joaquim.guilherme.blanc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joaquim.guilherme.blanc disse...

Fico presocupado convosco minhas meninas. Na sua maioria, os homens da vossa lista têm ar de tipos que chegam a casa e batem nas mulheres porque o dia correu mal e/ou por causa dos recalcamentos da adolescência. :P

Quanto à minha lista:
1ºR.B.a designer
1ºR.B a professora
1ºM.B a advogada
(as três em exequo)
2º as docentes da fdup
(em exequo também)
e só depois, já sem qualquer tipo de comparação:
3ºanna karina
4ºcharlotte, a princesa do mónaco (quem não souber quem é, poder-se-á informar em qualquer hola no verão)
5ºclaudia cardinale
6ºjean seberg
7ºgwyneth paltrow
8ºNico
9ºbrigitte bardot
10ºfrançoise hardy

Obviamente que a algumas ter-se-á que retirar entre 30 a 50 anos. Obrigado.

filipelamas disse...

As docentes da fdup em aexequo? Todas? Ó diabo!
Cara Maria: imaginação não vai faltando mesmo para quem anda mascarado de FL (:::)))
Não tenho lista, mas por piroso que pareça, acho muita piada à Catarina Furtado :) Pagando os devidos direitos autorais à Maria: o que é nacional é bom!

Anónimo disse...

I was almost sure. Now I am sure!
Were are the Portuguese men and women???
There is no sensuality in the Portuguese people?
I don’t believe it. It’s only brains, muscles?
No!!!
It is not true.
I know very very sensual, portuguese, men and women
Guess who they are ??????

verde disse...

jg, antes de mais parabéns pelas escolhas...tens mesmo óptimo gosto, especialmente nas 3 primeiras...hehehe! Ah, e suspirei de alívio quando li a última linha sobre tirar vinte ou 30 anos a algumas das tuas escolhidas :)

fl, não é piroso e olhe que ela é uma das preferidas de muitos portugeses, alguns dos quais conhece bem e que até escreveram comentários a este post. e mais não digo.

quanto ao anónimo, tem muita razão e aqui vai a minha lista dos portugueses:

1º JGB, em primeiríssimo lugar.
outros cuja hierarquia não me é fácil estabelecer:
- Diogo Infante
- Ricardo Araújo Pereira
- Nuno Júdice
- Ricardo qq-coisa (aquele actor que viveu no Brasil e namorou com uma Suzuki)
- Nicolau Breiner
- hum...

E fico-me por aqui. posso no entanto garantir que existem muitos mais homens sensuais entre os não "figuras públicas".

Anónimo disse...

Bem, uma lista destas peca sempre pelo conhecimento das pessoas das pessoas da lista, ficando portanto a lista final dependente do conhecimento das mesmas. Numa sociedade como a Portuguesa em que as mulheres bonitas e boas são resguardadas, deixadas em casa até tenra idade para depois algures seem colhidas por um dos milhares de frustras que seriam capazes de dar tudo por ter uma relação com elas (nem q tenham 15 anos). Enfim há mtas mulheres bonitas em Portugal, mas nós não as vemos, e quando as vemos elas tem a tendencia de ter ou demasiada roupa, ou uma sobrancelha muito gorda, algua falta de trato (não precisam de fazer muito pa ter um frustra a babar-se)... Feita a critica, vcs nao tao a ver a minha vizinha do 3º Dto, Numero um, nem q seja na lista das fetishes de 2007 (isto muda de ano para ano). De resto estamos a precisar de cor nesta lista, venha a Halle Berry, a Beyonce. A Angeline fica pelos labios e fisico. E há uma lista bem maior, e que necessita de mais pensamento, algo pouco possivel na paragem laboral de almoço. Bjs as meninas, T

Anónimo disse...

1º O MEU
2º JOAQUIM GUILHERME
(e so depois e sem qualquer tipo de comparação)
rodrigo santoro
jude law
chico buarque
reinaldo gianechini
brad pitt
paulo pires
(ordem aleatoria)
os outros dois ficam para segunda feira...
e concordo que a verde anda com uns gostos um bocado cotas...
:)

Anónimo disse...

Eu voto na míuda da AreA do norteshopping...

Anónimo disse...

Constou-me que os bunkerianos tinham lugar nessa lista... A rever

verde disse...

anónimo, falha grave...escapou-me, de tão óbvio que era :)

nuno.sa.montenegro disse...

Após longa, calma e considerada meditação, compûs uma lista de "sexy chiquititas", em que os pré-requisitos são não serem da minha esfera directa de conhecimentos (pra não viciar a lista, não é jg :p) e não serem ruivas. Confesso que algumas não é pela personna em si, mas por momentos ou imagens que para mim representam ícones da sensualidade. Por isso, e sem particular ordem:

Ursulla Andress (a primeira Bond Girl, se não sabéis quem é, ide ver...)
Jane Fonda (Barbarella...)
Faye Dunaway (ai Bonnie...)
Anne Bancroft (Mrs. Robinson...)
Jennifer Connelly
Penélope Cruz (pronto, eu gosto, que é querem?)
Angelina Jolie
Monica Bellucci
Salma Hayek (até a fazer de Frida!)
Rachel Weisz
Eva Green
Scarlett Johansson
Ah, e a Charlotte.

Pronto, fazem pergunats destas, só pode dar comments destes ;)

nuno.sa.montenegro disse...

comments destes, leia-se, cheios de erros ortográficos... ;)

verde disse...

As imagens sensuais toldam o raciocínio e a palavra :-)

Anónimo disse...

Deixo aqui a sugestão de uma nova votação: top 10 de love songs!!

maria disse...

odeio piadas..do tipo, "algumas deve tirar-se 30 ou 50 anos".....c´orror!

Anónimo disse...

Não estou a perceber????!!!! E a verde não vai a votos????

maria disse...

Tá votada...tu é que não sabes lêr!

Anónimo disse...

Sem qualquer sombra de dúvida: Robert Redford.

Menções honrosas: Steve McQueen e Paul Newman.

:)

Anónimo disse...

o chow yun-fat nao está mal, o keanu reeves é tenebroso (e mt gay), o denzel washington desenxabido, o rodrigo santoro parece uma menina, o harrison ford ja deu o q tinha a dar, o jamiroquai nao é la mt bonito (mas sim, tem pinta tem), o richard gere é azeite virgem, o brad pitt é bonito demais, o heath ledger é reles, e o mel gibson é feio E cientologista (o que ainda é pior).

portanto meninas, eu, cm adolescente anónima, discordo quase completamente da vossa escolha!

alias, concordo com o jg, sao mm tipos que batem nas mulheres! * (: