segunda-feira, 11 de maio de 2009

Recebi hoje um e-mail com coisas da nossa infância...














Para mim os melhores são o capri-sonne e o estojo de plástico almofadado com mil e uma caixinhas para guardar borrachas e folhinhas de cheiro. lindo! E lembram-se do "sabichão"? da "agenda RTP"? hum, que saudades.... Faz-me lembrar os tempos da praia de escola (e de quando deixei de ir porque não tinha parte de cima do bikini apesar de não haver nada para tapar), dos calquitos, que comprava numa papelaria onde hoje é a Vidraria Fonseca (junto ao estádio do Bessa), de ir ao Dallas comprar pão quente e no regresso fechar um portão que teimava em estar aberto (ainda hoje me fazem impressão as portas abertas). de acordar de manhã cedo e tocar em todas as campaínhas do prédio para chamar os amiguinhos... bons tempos!

10 comentários:

lepetitmusée disse...

ai que estamos muito saudosistas :-)

verde disse...

sim, mas das saudáveis, que não gostava nada de voltar atrás :) cada tempo no seu tempo!

lepetitmusée disse...

verdade :-) mas já viste a quantidade de porcarias que eram aceitáveis? tulicreme (um fraco substituto de nutela must say), caprisone, fa, petazetas, horríveis mas que eram divertidas..., eu não tive uma bota botilde mas uma imitação barata que tinha uma bola na ponta :-( na altura não compreendi mas a minha mãe achou que fazia muito mais sentido, e como agora a compreendo ;-)

verde disse...

oh, acho lindas aquelas coisas muito eighties é verdade, mas muito fixes!deu-me vontade de comer uma peta zetas, ktrss, ktrss :-)

lepetitmusée disse...

será que ainda há petazetas? nos EUA há caprisone, é muito corrente

Anónimo disse...

caprisonne ainda há cá também :) peta zetas não tenho visto. temos que investigar!

lepetitmusée disse...

temos que comprar se houver, levamos para uma sessão de cinema e vingámos-nos dos ruminantes de pipocas ;-)

verde disse...

boa! isso parece-me mesmo boa ideia! ou para reuniões mais chatas. ;-)

lx surf school disse...

eu nunca bebi um capri-sonne...a minha mãe não deixava...por causa de um boato qualquer....

verde disse...

LOL. comigo isso acontecia com o cola cao e com a nutela :( estas coisas podem causar traumas irreversíveis! isso e com os lápis da tabuada que nunca me deram e que eu acabei por roubar no Pingo Doce. diga-se que não tive muita sorte, os meus pais descobriram e aplicaram-me o devido correctivo. foi o momento que me salvou da delinquência :)))))) acho que o crime já prescreveu (dado que eu tinha 4 ou cinco anos na altura)