domingo, 17 de maio de 2009

Belgas fazem espinhas e Matosinhos em Jazz no melhor e pior

postzinho do dia. a primeira coisa que tenho para partilhar é que se comprova, depois de muito gozo meu a alguém que um dia me disse isto, que as bolachas Belgas fazem espinhas. rendo-me. gozei, mas parece que é verdade, pelo menos a julgar pelo pacotinho de 4 que comi ontem e pelo nariz de adolescente que tenho hoje. claro que é exagero o que estou a escrever, é só uma espinha, mas como é no nariz, local particularmente ridículo (ainda mais aos 32) conta por muitas.

depois, sobre o matosinhos em Jazz, a que assisti ontem. no início assustei-me. muito. a primeira banda, de um senhor que pelos vistos até estudou em Londres e deu aulas num conservatório em Inglaterra, era medonha. ok, não era bem medonha, estava bem para uma banda de casamento ou mesmo para aparecer nos programas matinais da 1, tipo praça da alegria ou similar. muito mau. pensei sair no intervalo mas os nomes "estrángeiros" para a segunda parte convenceram a ficar. não sem reflectir sobre esta mania portuguesa de que o que vem de fora há-de ser melhor do que o que temos cá. mas, lá fiquei. e sim, valeu muito a pena. Trumpet Summit, com John Faddis, Randy Brecker e Terell Stafford.

e aqui fica um pouco de John Faddis, adequado ao dia cinzento de hoje...


1 comentário:

lepetitmusée disse...

bom serão! melhor aposta que a minha no Go Go Tales do Abel Ferrara....