quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Palavras simples
Há uns dias atrás fui fazer uma massagem. Sim, uma massagem. É verdade. Sou daquelas que acredito que uma pessoa deve tratar-se bem. :-). Mais, acho que todo o ser humano merecia uma massagem pelo menos uma vez por ano (deve ser esta a minha média). Se as pessoas fizessem massagem eram mais felizes. hehe. A massagem ajuda a enfrentar a crise. :-)Bem, mas a massagem não importa muito (claro que os meus músculos não pensam o mesmo).


O que importa é a frase que eu li durante a massagem. Pendurado numa das paredes, escrito à mão em papel de cenário estava este poema de Ghandi. Simples e bonito. Apeteceu-me escrevê-lo numa das paredes do meu quarto...mas depois punham-me de castigo. lol. Fica aqui, na parede do roxo&verde, que também é um dos compartimentos da minha casa.

"Ensaia um sorriso e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem e dá-a a quem não sabe lutar. Inventa a vida e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor e fá-lo conhecer ao Mundo."
Mahatma Gandhi

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma massagem por ano?...bem, porque não confessas que és uma adicta de massagens?

Mas, concordo que uma massagem torna um ser humano espiritualizado, arracando-o do seu corpo fisico e passando-o para uma dimensão muito superior...:)))))

verde disse...

Bem, bem...eu não diria adicta....apenas porque, a minha bolsa não o permite! A média anual é, o mínimo :)....uma por mês seria mesmo o ideal! ;) ... é tãoooo booommmmm