sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Pequeno desabafo

Expliquem-me por favor: porque é que há pessoas que quando casam e têm filhos se "marimbam" literalmente para os que estão solteiros e passam a tratá-los de forma discriminatória e pouco terna? Mais, porque é que depois de terem filhos se esquecem que para além de pais são mulheres/homens e sobretudo seres humanos?

Sugestão de uma amiga casada, com filhos, pertencente a um grupo de amigos (quase todos casados e com filhos) que tem a tradição de no Natal fazer um lanche em que cada um leva 1 pequenina prenda, que depois se sorteia, no valor máximo de 5 euros: "acho que este ano deveriamos dar prenda apenas às crianças".

Então e quem não tem filhos? E, mesmo que se tenha filhos, porquê enquanto pais abdicar do prazer de receber uma pequeníssima prenda de Natal, simbólica?
Irrita-me esta mentalidadezinha...

7 comentários:

J. disse...

pois... é pena!

em todo o caso gostei da ideia do lanche de natal e do sorteio de presentes, de quantia simbolica, para os adultos... também nao tenho filhos... mas mesmo que tivesse... gosto muito de receber prendas e de oferecer! ;)

carochinha disse...

no seguimento da conversa que tivémos na noite de sábado imprevista. No minimo demonstra alguma insensibilidade.
Mas ainda há pessoas que não pensam assim :)

Bj

cinzento disse...

"A girl's right to shoes" Sex & City), tá lá essa reflexão! :-)
um beijo e pois é esta semana já vais matar saudades;-)

verde disse...

Pois está cinzento...e não imaginas como me lembrei dela! :-)

Anónimo disse...

é verdade! e quando ainda dizem " este ano não dou prendas e não quero receber...vamos dar tudo à "Ajuda de Berço""...

Turista Ocasional disse...

Confesso que sou uma fã incondicional do Natal... Gosto de tudo aquilo que se associa a essa quadra do ano...
A reunião dos amigos de quem gostamos, a ementa natalícia repleta de iguarias e doçarias (inclusive com os biscoitos feitos na hora num ambiente descontraído, de partilha e união entre amigos), e troca de prendinhas simbólicas entre esses amigos não são excepção.
Gosto de procurar com calma cada presente que vou oferecer... ainda que quando o destinatário da lembrança é desconhecido convém que seja algo mais genérico para não ferir susceptibilidades...

Mesmo com toda a antecedência já ando a pensar nos Christmas Markets e quais gostaria de visitar este ano, sem descurar espreitar o Tollwood (Festival de inverno que inclui um Mercado de Natal com ofertas do Mundo, também em termos gastronómicos) mesmo quando o frio nos invade intensamente...

Enfim…a quadra natalícia tem muitos encantos que eu gosto de desfrutar intensamente, mas o mais importante é sem dúvida estar com aqueles de quem gostamos, caso contrário nada do resto faria sentido.

Anónimo disse...

concordo em absoluto com a drica.