quinta-feira, 29 de maio de 2008

Chinese Hydrangea:

A symbol expressing love, gratitude, and enlightenment. It is said that the observer can easily get lost in it's abundance of beautiful petals, and thus gets lost in one's own thoughts – propitiating higher thought and reaching enlightenment. Due to it's versatility, and beauty, the hydrangea makes an excellent thank you gift to an unsung(1) hero in our lives.

(1) Unsung Heroes, also known as Unknown Heroes or more literally as Nameless Heroes.

--------------------------------------------------------------------------------

VONTADES

A vontade de terminar o MBA é grande e de voltar a ter uma vida repleta de acontecimentos também. Uma vida que eu possa escolher. Na qual os meus desejos sejam as minhas concretizações e os meus sonhos as minhas aspirações. Estou a ouvir [Sin miedo] e tenho de vos dizer a todos os que visitam o blogue e me conhecem e a todos aqueles que nos visitam de vez em quando e que nem sabem quem somos que a vida vale a pena quando nós estamos lá a 100% e apesar de ser desgastante e arriscado viver assim, apenas dessa forma faz sentido para mim. Permitam-se o vosso ideal e acreditem que quando verdadeiramente queremos os nossos pensamentos se transformam em realidade. [A fuego lento] Cair faz parte do processo e as escolhas erradas apenas nos fazem ter consciência do nosso verdadeiro caminho. Este foi um ano difícil e agora que só faltam 7 semanas para o terminar posso afirmar que eu sou uma nova pessoa. Surgiu um novo ser, muito mais consciente de quem é, do que quer e do que vale a pena viver na vida.

É curioso mas quando comecei este processo, apareceram-me vários livros sobre os Samurai pela frente e eu na altura relativizei-os [Songs about Jane]. Não façam isso, sugiro que os leiam:

- A arte da guerra, de Sun Tzu;
- O livro dos 5 anéis, de Miyamoto Musashi - O princípio da estratégia é a partir duma coisa conhecerem-se dez mil coisas. É importante ver coisas distantes como se estivessem próximas e ter uma visão distanciada das coisas próximas.

[All I need] Tentei que isto tivesse uma sequência mas não tem, as músicas são mesmo assim, reflexos de momentos. Algumas são retiradas por mim, outras são simplesmente enviadas por alguém de quem eu gosto e vão ficando assim gravadas, dum jeito meio aleatório, sem grande lógica aparente mas que tem uma estória. [Don’t give hate a chance] [I think she knows interlude] [Sexyback] .

Resolvi dissertar sobre os projectos que existem para o período que se interpõe entre a minha vida actual e a minha nova vida:

[11.33]

• para começar, nada como degustar um copo dum bom vinho tinto na noite do concerto do Jamiroquai que é sem mais nem menos do que a noite em que terminam as minhas aulas e namorar, namorar, namorar...

• em seguida, estar com os meus mil e um amigos e fazer programas por la noche, por la tarde y con mucho sol [Music]

• viver arte e cultura porque sem elas não sou nada. ir a muitas exposições e sorver tudo o que por lá se sente...

• descobrir os álbuns que as minhas bandas preferidas lançaram enquanto hibernei e as novas correntes musicais que fervilham no ar...

• comprar muitas coisas bonitas porque não respiro sem beleza

• fazer yoga e dança e dança e yoga e abrir os braços à vida e dizer: estou aqui. voa para mim que eu tenho muitas saudades tuas.

E para terminar, olhem só a musiquinha que ficou para o fim
[Deixa a vida me levar].


Fiquem bem e deixem a vida tomar conta de vocês.


Sempre com muito carinho.


PS: Este texto ficou muito sério por isso vou comer um ovo estrelado:))

2 comentários:

Anónimo disse...

"Deixa a vida me levar,
vida leva eu..." (ler com sotaque brasileiro, por favor).

Belo texto, bela reflexão... ainda bem que te encontraste! E belas músicas, ah? ;-)

Unknown disse...

É por tudo o que és e que conseguiste expressar claramente neste post, que te ADORO! Tenho mesmo muito orgulho em ti, amiga.