segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A Casa na Árvore

Quando era miúda, talvez influenciada pelo Tom Sawyer, tinha o sonho de ter uma casa na Árvore. Era um sonho comum a quase todos os miúdos...aquela magia de trepar para a casa por escadinhas de corda e madeira, de estar no alto, isolados de tudo. Eu tive uma, mas não era no topo da árvore, era na base, na parte oca de um tronco muito largo. Um dia, eu e os miúdos meus vizinhos descobrimos que havia um enorme espaço oco dentro do tronco de uma árvore, quase como uma mini gruta, que estava tapado por heras. Na altura decidimos fazer desse espaço o "clube dos detectives" onde fazíamos reuniões para investigarmos a morte de um gatinho que adorávamos e que apareceu sem vida no meio da rua.

Lembrei-me disso ao ver o Prémio Arquitectura Wallpaper, atribuído a esta casa concebida pelos japoneses Takei-Nabeshima-Arquitects. Muito bonita. Se o Tom Sawyer visse...






2 comentários:

. disse...

depois de direito, depois do mestrado, depois de fazer também arquitectura, o meu sonho vai ser fazer uma coisa assim...
hei-de conseguir :)

J. disse...

ultrapassando a parte em que saia da escola a correr para chegar a casa a tempo de ver os episodios do tom sawyer... ha casas em arvores lindas! vale a pena ler/ver este livro... http://www.amazon.fr/Habiter-dans-arbres-aujourdhui-demain/dp/2841382478