segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Onde está o Outono, o início do frio?
castanhas quentinhas,
mangas deslizantes para aquecer as mãos ainda quentes do verão,
vermelhos, amarelos, castanhos e dourados...

Sou capricorniana. Gosto do frio. Do Outono e do Inverno. Das castanhas, dos scones com chá, das tardes de Domingo a ver comédias românticas, das botas e camisolas de gola alta quentinhas....

Eu, Verde, capricorniana pura, reclamo por um Outono outonal, com frio, castanhas, scones, camisolas quentinhas e tudo o resto!




13 comentários:

Turista Ocasional disse...

Querida Verde, recomendo que me venhas visitar e encontrarás tudo o que desejas no Outono, e até mais, pois este fim-de-semana vi a neve a cair e pintar a paisagem mas ainda não o suficiente para permanecer lá.

As cores de que falas são uma constante que substituiu o verde (na paisagem), mas que nunca te substituiria a ti.

Anónimo disse...

adorooooooooooooooooooooooooo o frioooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

maria disse...

pois, eu nasci em Abril, em plena primavera...e, adoro o outono....a serenidade da natureza....

Anónimo disse...

Eu, aquariana, também clamo por um Outono outonal... e é que, para além de não gozar de nenhum dos prazeres desta estação que adoro, ainda tenho que levar com os efeitos nefastos de uma tosse (tão própria da estação)que não me larga!

Humm, mas confesso que já degustei uma deliciosas castanhas...

PS - "clamo", "nefastos", "degustei", que fina estou hoje...

Joe disse...

O que eu mais gosto no Outono é a sensação de "fresh start" do início do ano de trabalho. Parece que podemos começar do zero, e que vamos aprender imenso com os erros do passado, e que vai ser tudo muito melhor. A ilusão só dura umas semanas, mas é muito agradável.
Como bom aquariano, também gosto do frio, da lareira, do edredão de inverno e de usar cachecol e samarra. Mas claro que daqui a uns tempos vamos todos andar a rogar pragas à chuva, ao vento, ao nevoeiro e a tudo o resto, como em Agosto rogaremos pragas ao calor com que andávamos a sonhar desde Janeiro.
E também já comi castanhas, 2 ou 3 vezes por sinal. Bem boas :)

Joaninha disse...

Onde está o frio? Aqui à beira-rio está mesmo um gelo... Queres trocar? ;)

Joe disse...

Então, satisfeita com a chuvinha?

http://www.youtube.com/watch?v=BQunBCDjdxs

verde disse...

:))))) eu pedi frio, não chuva. É o mal de não sermos muito específicos ao pedirmos qualquer coisa ao Universo. Preocupa-me, às vezes, o impacto da falta de precisã o dos pedidos que lhe fazemos ;)

Joe disse...

Isso agora minha amiga, era um tema que dava pano para mangas, E das tais deslizantes, de que falaste acima.

By the way, já entregaste a "criança"?

verde disse...

:) ui, se era. Tenho tido provas disso. Se não pedes com muita precisão, pode correr mal. Por outro lado a precisão leva a enfoque em certos pontos que, quando em exagero, deixam de ser bem-vindos. Enfim, quase como aquela anedota da lampada de aladino: o tipo tem uma mão defeituosa e pede "quero ter as duas mãos iguais"...desejo concedido e ficam as duas defeituosas, ao que ele diz de novo ao aladino " não, anormal"...e desejo concedido fica anormal. É qq coisa assim :)

Quanto à criança....nops não saiu ainda. A criança já deu a volta, que é como quem diz já tem a cabeça apontada para a saída mas faltam os finalmentes: metodologia, introdução, conclusões :)) Tá quase...mas o quase custa. ;)

rtp disse...

Confesso que o meu gosto pelo Outono é moderado...
Sobretudo quando ele vem acompanhado de ...chuva! :-)

kermit disse...

Esta foto lembra-me um belíssimo filme Oriental. – “Primavera, Verão, Outono, Inverno, Primavera”

verde disse...

;) a mim também Kermit...filme lindíssimo