sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O dia da Matriz de Risco

Eis que uma pessoa navega por esta vida e se depara todos os dias com o "dia de" qualquer coisa. É o dia do vizinho, o dia do coração, o dia do cão, o dia do gato, o dia do pé de atleta, etc, etc. E é assim que eu declaro que hoje é o dia da Matriz de Risco, um assunto que me ocupou durante todo o dia. Acho que é justo e que até é uma coisa gira, esta das Matrizes de Risco, não acham?




E depois perguntam vocês: o que é uma Matriz de Risco?


Ao que eu respondo: é uma ferramenta que permite às organizações classificar os seus riscos em termos de probabilidade de ocorrência e de impacto e que possibilita que a organização analise os seus riscos comparativamente, de acordo com estes dois vectores.

O que vale é que já falta pouco para a tese acabar, senão ainda vinha por aí o dia da "Spider Web" (outra ferramenta interessante), o dia das "Actividades de Controlo", etc... :-)
Me, going crazy!

7 comentários:

. disse...

dentro desse ramo acho que se compreende os acessos à loucura :)

filipelamas disse...

O que se aprende por cá! Bom final de trabalho!

verde disse...

;) obrigada!

x disse...

:) boa sorte, verde*

maria disse...

tadinha....tá a ficar um bocadinha apanhada......

nita disse...

posso atrever-me a perguntar qual é o teu curso? ou corro um risco muito grande...? :)

verde disse...

no risks... É Economia :)