segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Chansons D´amour

Gostei de ver. Esteticamente é interessante. Tem planos verdadeiramente bonitos. As letras das músicas são profundas, envoltas no romantismo natural da lingua francesa. É um musical, e eu não gosto de musicais. Mas não está mal quanto a isso. Do que eu não gostei foi do argumento. Basicamente porque não existe. É sobre sentimentos e disso eu gosto. Mas depois irrita-me esta moda da bissexualidade. E foi disso que menos gostei. Ou se é hetero, ou se é homo. Ou se gosta de gajos ou de gajas. Alguns gostam de tudo, pronto, têm bom feitio, têm "boa boca". O que me chateia é esta moda de cultivar a indefinição. Há o branco, há o preto e há o cinza. Mas esta mania de cultivar o cinza, de isso ser moda....irrita-me. Mas apesar disso gostei.


12 comentários:

Joe disse...

Ainda não fui ver isto, mas tenho andado a ouvir a banda sonora, que é muito simpática.
Engraçado, diria que tens pinta de quem gosta de musicais :)

verde disse...

Ui, a sério? tenho pinta de quem gosta de musicais?!
:-O...hum..não sei se isso é muito bom. Acho que não. Anyway...num gosto de musicais....dá-me sempre vontade de rir quando os tipos começam a cantar em vez de falar, acho um bocado ridículo. Mas desta vez gostei. Confesso que me deu, como sempre alguma vontade de rir no exacto momento em que em vez da simples voz saía o canto. Mas depois as músicas eram boas e as letras muito interessantes. Tenho que arranjar a banda sonora também.

E esta?! tenho pinta de quem gosta de musicais...hum...se o Sr. La Féria sabe disto...

Joe disse...

LOL, não estava a pensar no inefável La Feria nem nos musicais da Broadway e do West End. Tenho-te em muito melhor conta do que isso. Estava a pensar em filmes musicais propriamente ditos (que hoje em dia são uma raridade), como o "On connait la chanson" ou o "Everyone says I love you". E claro que um musical tem que ser feito para ser divertido. Se se levar a sério é uma pepineira insuportável, tipo filme indiano ou mexicano dos anos 40 :)))

maria disse...

pois, pois, verde. Não gostas de musicais? não?
pois, no meu blogue dediquei-te um musical.......diz que não gostas....vá......

verde disse...

Joe, uff.. fiquei preocupada:)

maria...lindo!adorei!;)

. disse...

gostei bastante do filme, sobretudo da parte em que o garrel apelida o "amigo" de bretão :) ri-me como um perdido.
E já agora, achei a clotilde hesme (alice) fenomenal.

x disse...

gostei muito também e nunca tinha pensado nas coisas por esse prisma mas concordo com as tuas críticas ao argumento. os planos são realmente bonitos. *

*bitaite 1
ao olhar para ti nunca te vi a gostar de musicais.

*bitaite 2
não fugi na bicicleta, embora vontade não me faltasse. :) não tenho vindo à internet, por falta de tempo, mas já tinha saudades efectivas. really*

verde disse...

Reinaldo, sabes, achei que ela estava muito bem...estava mesmo com ar de fufa. :-D

Xana, eu tb já tinha saudades ;)

verde disse...

ah e obrigada pelo bitaite 1 ;) mesmo depois da explicação do joe.... temo ser perseguida pelo La féria.

. disse...

Ar de "dyke" (adoro esta expressão ehehe) ninguém lhe tira, mas é bastante interessante :) uma beleza fora do vulgar. Outro pormenor interessante no filme é que em ponto algum o Garrel dá impressão de tomar um banho. Dorme na casa dos outros e sai atrasado, ou dorme na dele e foge da mastroianni... é mesmo à francês, julgo eu.

Joe disse...

Ontem finalmente fui ver isto. Achei interessante, mas não fenomenal. E parece-me que é um daqueles filmes que homens e mulheres vêem provavelmente com olhos diferentes. E de facto há alguns momentos musicais a pender para o bacoco...
O Garrel não é mau actor, mas arrisca-se a ficar preso ao papel de "jovem-promíscuo-e-insolente- porque-anda-muito-desorientado-lá-da-vidinha-dele". E de facto uma banhoca não lhe fazia mal.
Quanto à Hesme... Bom, se aquilo é ar de fufa eu só posso desejar que o ar de fufa seja contagioso, e se propague qual epidemia de piolhos num infantário :))))

. disse...

hmm... pergunto-me qual será a possibilidade de a encontrar só e desamparada numa rua de Paris quando for lá?