domingo, 29 de julho de 2007

Revistas de Mulheres













De vez em quando é bom ler revistas de mulheres. Aprender qual o melhor creme anti-rugas, os modelitos da próxima estação, novidades de maquilhagem, champô ideal para o verão, etc. É bom. Fútil. Despreocupante. Ontem lia uma destas revistas. Uma Happy Woman, Elle ou Marie Claire, não sei bem mas também não interessa, o conteúdo é idêntico. Depois dos conselhos de beleza e moda cheguei à parte dos artigos de fundo. E foi então que li sobre "Como encontrar o homem ideal". Aprendi. E como sou amiguinha partilho aqui os truques que achei mais relevantes.

Regra # 1: O homem ideal não se diz assim "homem ideal". Deve dizer-se "o alvo" :))))))


Regra # 2: O alvo deve procurar-se no local certo. E aqui sim vêm as verdadeiras dicas. Aqui vai:


Ao volante: aqui há duas hipóteses. Primeira: se vir o alvo na rua, pare, abra a janela e peça-lhe direcções ou ajuda. Os homens são protectores e não resistirão a ajudá-la. Segunda: Se vir um alvo num carro ao lado, abrande, desça o vidro e lance um sorriso sedutor.

Aqui faltava dizer, mas tenha cuidado, não se espete contra o poste mais próximo.

No supermercado: Dirija-se directamente à área dos congelados. Identifique o alvo. Troque o seu carrinho com o dele, como por acaso e depois desculpe-se. Outra alterativa é bater com o seu carrinho no dele (ao de leve).
Nesta gostei particularmente do pormenor do "ao de leve"...sim, não abalroe o alvo! :))))))

Na livraria: para quebrar o gelo diga-lhe que está confusa com tantos lançamentos e peça-lhe uma sugestão.
Confusa com tantos lançamentos????

Et voilá. Aqui ficam as sugestões. Se ainda não encontrou o seu par ideal agora o segredo está revelado. Se já o encontrou evite olhar para o lado enquanto guia, evite zonas de congelados nos supermercados e sobretudo livrarias. Quanto a mim este é provavelmente o meu último post. Vou daqui direitinha para a zona de congelados do Pingo Doce. Estimo que as próximas semanas sejam de hibernação amorosa. ;)

12 comentários:

Joe disse...

Se me é permitido enriquecer esta secção com a minha própria experiência pessoal, posso adiantar que não raras vezes sou abordado por elementos do belo sexo na secção "produtos de limpeza para o lar". Normalmente questionam-me sobre a lixívia que melhor protege as cores e os tecidos delicados, a melhor cera para móveis ou a espregona mais ergonómica. E é vulgar que, entusismadas com o colorido da dos meus considerandos, comecem imediatamente a despir peças de roupa uma atrás da outra.

verde disse...

:))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Um homem que sabe escolher produtos de limpeza é sem dúvida uma boa aposta :))))) Já aquela dos congelados...quer dizer, escolher um alvo que não sabe cozinhar não me parece que augure grande coisa ;)

Joe disse...

O que eu acho divertido/deprimente (escolhe) nestas revistas é o facto de supostamente se dirigirem a mulheres livres de uma série de esterótipos, mas que depois reproduzem e amplificam. Aqui está, de mulher moderna para mulher moderna, a história de vocês não terem sentido de orientação, de serem sempre quem cozinha (porque nós só sabemos aquecer no micro-ondas) e, a melhor de todas, de precisarem que um homem vos diga o que ler. Demais!!

maria disse...

brrrrrrrrrrr

x disse...

parti-me a rir quando vi o teu post, porque ainda ontem comprei a vogue para ir a ler no carro :).

a minha preferida (das dicas) é, sem dúvida, a dos lançamentos!bem... sem comentários. realmente o que salientas ,joe, é fantástico. ora, somos todas mulheres modernas, profundamente independentes e depois e no que respeita a 'pescar' um homem, tudo é válido... o mundo é das mulheres, mas não podemos ficar indiferentes ao cataclismo de existirem poucos homens para as donas do mundo ;), estas revistas são em toda a sua globalidade um serviço público. ;)
agora ,verde, ás vezes sabe mesmo bem,não é? :)...

p.s. aquela ideia de trocar os livros, pode ficar para depois de dia 10?só estou cá no porto a partir desse dia e não queria mesmo perder :)

verde disse...

joe...100% verdade! eu acho que o simples facto de "caçar o alvo" é de partir a rir. quem, na posse da normal percentagem de auto-estima vai de propósito ao engate? mais, num supermercado, numa livraria? no carro? enfim...esta ideia de desespero por um homem é, por si só, de rir.

Quanto ao teor da revista de gajas que li devo dizer que o post que me apeteceu fazer não foi bem este, este era o mais light, mais apropriado. O artigo que deu pano para mangas e largas risotas era um sobre fantasias sexuais das mulheres. Refiro só a confissão da rapariga de 28 anos que dizia gostar na figura paternalista no sexo e que adorava imaginar homens de 50 e tal anos com miudas da idade dela. Destacou em particular que adorava imaginá-los a repreendê-las tipo pai e a dar-lhes leves açoites no rabo....pode?

Enfim... Confesso que me descontrai imenso ler a parte dos produtos de beleza, ver os modelitos e novidade s de roupa...sou gaja, pronto. Quanto aos chamados "artigos de fundo" LOLOLOL são mesmo uma risota!

Ah, Xana, o clube de leitura vai começar só em Setembro provavelmente ;)

Anónimo disse...

a dica do supermercado é sem dúvida a melhor dica...

e agora já sei porque é que a menina verde tinha o frigorifico cheio de congelados apesar de me ter servido uma lasanha que de congelada não tinha nada!
:)

Anónimo disse...

e ao joe...acho que nem as próprias editoras/redactoras das revistas femininas levam estes artigos a serio. A intenção é mesmo originar posts, conversas e gargalhadas comos estas...entre mulheres...

verde disse...

os congelados eram do meu irmão :))))) agora percebo porque é que ele acumula congelados! ;)

quanto às risadas, desta vez foram com um gajo, nada mais nada menos do que o teu irmão teresinha....chorámos a rir os dois ;)

e concordo contigo... é delicioso estar com outra mulher a ver página por página destas revistas...comentar os modelitos, rir com os artigos, enfim....coisas de gaja...deve ser como ler a bola ou a automotor, imagino eu ;)

Joe disse...

Ehehehe, isto começa com engate nos congelados e acaba com cenas sado-maso de castigos e tau-tau! Divertidas, as vossas revistas... não sei se a Maxim tem disto :)
Isto fez-me lembrar uma cena com um tipo que eu conhecia, que uma vez em frente a várias pessoas entre as quais a namorada se lamentou de nunca ter tido uma parceira que lhe soubesse dar uns acoites como ele achava que gostaria. No Natal ofereci-lhe(s) um pingalim (os chicotezinhos usados nas corridas de cavalos, que há na Sport Zone) mas nunca soube se lhe deram uso :)))

Se só há clube dos livros em Setembro, podemos entretanto trocar todos umas sugestões para levar de férias. Que tal um post dedicado ao tema?

verde disse...

ok....tá a caminho um post!

nita disse...

boa sorte =)***