quinta-feira, 26 de julho de 2007

Hoje apetece...
















me...by Luís

// ir à praia e ficar a tostar ao sol
// passear à beira mar de mãos dadas
// andar de carro com a mão de fora para sentir o vento
// jogar a adivinhar músicas cantaroladas debaixo de água
// estar descalça a regar relva
// sentir o cheiro de pele a cheirar a sol

... e em vez disso estou aqui enfiada num livro que de tão grande mais parece o Pantagruel :) ...valeu o almoço, muito divertido, óptima companhia, pizza, rúcula e ice tea da casa, com o rio como cenário de fundo...

20 comentários:

Anónimo disse...

Béri Naice!

maria disse...

Antes de começar a trabalhar, põe sobre a tua mesa, ou junto dos utensílios do teu trabalho, um crucifixo. De vez em quando, lança-Lhe um olhar... Quando a fadiga chegar, fugir-te-ão os olhos para Jesus, e encontrarás nova força para prosseguir no teu empenho. Porque esse crucifixo é mais do que o retrato de uma pessoa querida – os pais, os filhos, a mulher, a noiva... – ; Ele é tudo: o teu Pai, teu Irmão, teu Amigo, teu Deus e o Amor dos teus amores. (Via Sacra, Estação XI. n. 5).

eheheheheheh!

maria disse...

dixit Josemaria Escrivá de Balaguer .
e são bons ensinamentos,mnha irmã, que deverás seguir...em vez de andar a cultivar o sensorial......

verde disse...

maria...tu és danada!:) ai xazus!
por este andar bem que preciso de um crucifixo...tudo lá fora chama por mim! veeeeeerrrrrdeeeeeeeee, vvveerrrdeeeeeeeee...a tentação é muita! mas eu resisto estoicamente e continuo com a cabecita (para não dizer outra coisa, hehe), enfiada no pantagruel!

Alf disse...

Na Casa D'Ouro... Boa escolha!

verde disse...

...o meu restaurante de almoço preferido... ;)

Joe disse...

Adonde é que isso fica?
Hoje também tive um almoço bastante sui generis: na varanda do escritório de uns advogados amigos, no 5º andar de um prédio ao lado do Via Catarina, com os telhados da baixa lá em baixo. comida de take-away, mas num sítio fantástico :)

verde disse...

Este chama-se Casa D´oro. Fica quase por baixo da ponte da arrábida, um bocadinho antes quem vai da foz para a ribeira. É numa casa cinzenta debruçada em cima do Douro... Tem uma vista linda de morrer, umas pizzas maravilhosas, um ice tea da casa com canela muito bom. Gosto sobretudo da pizzeria no primeiro piso ou lá em cima no terraço em dias mais quentinhos...

verde disse...

joe, como diz uma pessoa que eu conheço...muito "suí genéris", sim senhor :)faz-me lembrar algo que li numa revista esta semana (já não sei bem qual, ou terá sido num blog?!) que falava da nova moda de Amsterdão. Pessoal que apanha sol como veio ao mundo, nos telhados de Amsterdão... :)))

azul disse...

Só mesmo ELE para uma inspiração tal! Deixa que as tuas mãos sejam guiadas pelo teclado!

verde disse...

com um Pantagruel deste tamanho não sei se as minhas mãos chegam! :)))) Estou, no entanto, a contar com a ajuda d´ELE para me salvar do sensorial, como diz a Maria,..a arte, a gula, .... tou tramada....

azul disse...

A vida em pecado nunca escreveu teses...o hedonismo é inimigo dos escritores de teses e outros trabalhadores que não os ligados ao mundo do hedonismo itself.

verde disse...

"Há que trabalhar, ainda que não seja por gosto, ao menos por desespero, uma vez que, bem vistas as coisas, trabalhar é menos aborrecido do que divertirmo-nos"
Baudelaire , Charles

...por isso é que ele só viveu até aos 46 anos...

verde disse...

:)))))) ele devia ser catedrático

azul disse...

Eu concordo com ele...diversão é para os fracos de espirito!

verde disse...

Eu também, nós somos fortes, por isso é que vamos passar todo o mês de Agosto a ler, estudar, escrever...enfim, produzir.....

mas...quem me dera ser hedonista nestas férias de verão :)

azul disse...

Por outro lado:
"It is only by enlarging the scope of one’s tastes and one’s fantasies, by sacrificing everything to pleasure, that that unfortunate individual called man, thrown despite himself into this sad world, can succeed in gathering a few roses among life’s thorns."
Marquês de Sade

verde disse...

Por outro lado ainda:
"Dá tanto trabalho escrever um livro mau como um bom; ele brota com igual sinceridade da alma do autor"
Aldous Huxley

juntando o Marquês de Sade e o Aldous Huxley...vamos escrever a tese para as Maldivas...afinal o que conta é aliar diversão e sinceridade. Eu acho que vou ser muito mais sincera se escrever a tese nas Maldivas do que cá. Está feito.

azul disse...

ok! Quem marca?

António Miguel Miranda disse...

Divulgação

Mais um Blog que se tornou um Livro!

www.camaradachoco.blogspot.com