sexta-feira, 18 de maio de 2007

Gato pardo

Ontem à noite Vasco Gato esteve nas Quintas de Leitura. Não convenceu. Os poemas pareceram-me totalmente sem nexo. Frases soltas, sem sentido, nada sentidas. A entrevista com Gato foi ainda pior. Pouco ou nada disse. Discurso muito vazio. Parecia não saber muito bem como foi ali parar. Deixo as frases de Gato que marcaram a noite:

"Será que se pode viver poeticamente?"
"Gosto de ser abalroado"
"Sinto-me intoxicado"
"Á noite estamos mais sujeitos"

:))))) Enfim, pela amostra tirem as vossas conclusões. Apesar de o Gato ser pardo a noite foi gira, com uma performance inicial interessante e o grupo Dead Combo a actuar no final. Com uma sonoridade muito interessante e o uso de diversos instrumentos os Dead Combo convenceram. Gostei.

7 comentários:

maria disse...

De "gato" não possui qualquer característica. "pardo", ainda menos ( ai...que me lembras Visconti!).
Que figura neutra e mais os seus poemas(?).

Os Dead Combo transportaram-me pela sonoridade aos meus 10 anitos e amis alguns...aos primordios do som das guitarras electricas, dos Shadows ( que vcs não conhecem..), dos bailaricos ( "a menina dança ?" - que também não conhecem). A proposito, vejam " O baile dos bombeiros" de Milos Forman.
Pois, até gostei...et pour cause..

Anónimo disse...

Assino. A salvação da noite foram os Dead Combo, interessantes, mas o rapaz ou se cuida ou acaba todo tortinho ...enfim faz parte das performances,e por falar nelas a entrada em cena da "prateada" foi giro ....mas se falasse em português talvez não fosse pior ,eu pelo menos entenderia o que ela dizia ,assim....fiquei a olhar para as pernas...coisas da "coltura"á portuguesa.Airam

filipelamas disse...

Valeu pela música, mais que pelas letras, então! Confesso que não conheço o Gato e com esta tua descrição, não fiquei com muita vontade de o conhecer!

rtp disse...

Desde que os "Caixa Geral de Despojos" foram lá, tenho todas as quintas de Leitura marcadas na minha agenda. Aplaudo a iniciativa e aprecio o conceito que lhes subjaz. Mas, por motivos diversos, não tenho conseguido ir. Parece-me que as quintas-feiras e em particular as quintas em que há "leitura" no Teatro do Campo Alegre são dias com um factor especial de concentração de eventos... pelo menos no meu microcosmos.
Esta "quinta" era a que, de entre as últimas, menos me atraía. De qualquer modo, os sons dos Dead Combo e a descoberta da poesia do "Vasco Gato" seriam o suficiente para me convencer a ir. Porém, eis que surge o compromisso inadiável... Gostei, por isso, de ler a tua crónica. A perda é reparável! ;-)

Anónimo disse...

Um Gato Pardo é o verdadeiro, entre os gatos, felino por excelência, descendente direto do tigre. O mais traiçoeiro. O mais fascinante.

verde disse...

Aqui a ideia era mais Gato pardo, pardo, cinzento, entre o preto e o branco, nublado :)) Este Gato de felino não tinha nada, de fascinante ainda menos. Era Gato, de nome apenas reforce-se, mas pardo, muito pardo.

Fosse ele um "Il Gato Pardo" e a conversa teria sido outra :)

pat disse...

Pelos Gatos, pardos ou não. Pelas Quintas de Leitura, esgotadas ou não. E pela CGD - Caixa Geral de Despojos, aqui nomeada - aqui ficam os endereços respectivos:

http://quintasdeleitura.blogspot.com/

http://caixageraldedespojos.blogspot.com/

Gosto de andar à caça pela blogosfera e regressar a casa com alguns troféus.