sábado, 10 de março de 2007

Escorregar na Tate Modern


















The Unilever Series: Carsten Holler| Tate Modern


Carsten Holler criou para a Tate Modern esta interessante instalação. Trata-se de escorregas, que ligam cada um dos pisos da Tate ao piso térreo. Holler remete para o escritor francês Roger Caillois a descrição da experiência de descer num escorrega: "voluptuous panic upon an otherwise lucid mind". Para além de ser visualmente muito interessante esta obra proporciona uma verdadeira interactividade com os visitantes. O objectivo de Holler era criar um espectáculo visual para quem observa os "sliders" a descer e para os próprios "sliders". Comprovei a ansiedade e o deleite de crianças e adultos.

Está em exibição até 15 de Abril de 2007.

5 comentários:

filipelamas disse...

É uma lacuna que tenho de colmatar. Quando passei pela Tate Modern a estrutura ainda não se encontrava montada. Ora aí está uma bela desculpa (como se necessário fora...) para voltar a Londres!

verde disse...

Sim, vale bem a deslocação! Até 15 de Abril é um optimo motivo para ir a Londres. Espero que com melhor tempo do que quando eu lá estive :)

Joe disse...

Que engraçado, estive em Londres e na Tate há coisa de mês e meio, e claro que experimentei todos os escorregas :))
Fiquei com água na boca pela exposição do Gilbert & George, estava mesmo a acabar de ser montada...

verde disse...

Eu ainda assisti a uma parte do Gilbert & George...é muito engraçado, desoncertante nalguns casos. Mas a exposição ainda não estava toda montada! Quase coincidimos na viagem a londres...foi uma semaninha de diferença :)
now joe is wondering...who is she?

verde disse...

oops, desconcertante