Natal alternativo*
3 sugestões de locais de vendas de presentes com alma a realizar-se nos próximos dias:
* Mercado de Natal
Rua Cândido dos Reis, Porto (junto aos clérigos)
Sábado, 29 de Novembro
Horário: 15.00 - 24.00 horas
Na sua segunda edição, o Natal feito à mão sai para a rua, um evento organizado pela organização Plano B em parceria com a Porto Lazer, EM.
* Feira de Natal no Espaço Divinos
Rua da Beneditina 213 B, Porto (à Univ Católica)
Domingo, 30 de Nov e Segunda, 01 Dez
Horário: 10.00 - 19.00 horas
* I Feira de Artesanato Urbano no Centro Emp. Lionesa
Centro Empresarial Lionesa (ao Mosteiro de Leça do Balio)
Terça, de 02 a 05 Dez
Horário: 12.00 - 19.00 horas
E....Bom Natal*
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Postado por sfm à(s) 00:49 1 comentários
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Eu, esta semana :-)
Asako Narahashi, Kawaguchiko, da série "half awake and half asleep in the water, 2003" © Asako Narahashi, Cortesia galeria Priska Pasquer, Colónia, via ArtePhotographica
Postado por verde à(s) 11:09 0 comentários
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
domingo, 9 de novembro de 2008
Ás vezes acorda-se mesmo bem disposto. Hoje é um desses dias. Acordei. Tomei um reforçado pequeno-almoço de domingo. Ia dar um longo passeio mas mudei de ideias. A mote alheio resolvi pôr ordem no meu armário. E descobri coisas de que já nem me lembrava. Aquele casaco que a minha mãe me deu aos 15 anos, que ela adora, cheio de côr e florzinhas (lembras-te Teresinha? lol). O colete de camurça que namorei aos 14 anos numa ida à serra da estrela e que usava com city jeans castanhas e botins rasos da Agostini (lol). A camisa de flanela aos quadrados que este ano volta a estar na moda (se bem que não tão larga). Os brincos de (falsas) pérolas que fazia e vendia na escola.
Às vezes é bom encontrar coisas antigas e ver como o ontem, que já foi presente, passou e como aquilo que hoje somos não é uma invenção presente, mas o resultado de tantas coisas por que passámos. Perceber como nos construímos e como tudo continua maravilhosamente guardado na nossa memória. Como basta uma peça de roupa ou uma música para que, de olhos abertos ou fechados, viajemos no tempo, para depois acordarmos e nos sentirmos mais nós, mais sólidos.
O Domingo ainda vai a meio. Hoje cuido de mim. Agora vou para o sofázinho ler. Com sorte ao final do dia há cházinho e scones. Bom Domingo!
Postado por verde à(s) 14:59 4 comentários
Girls, seaze the day! Mais três e tá feito?! :-)
Postado por verde à(s) 14:52 0 comentários
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Postado por verde à(s) 17:08 2 comentários
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
I simply ADORE this music by ColdPlay!!
Ladies & Gentlemans: LET'S RULE THE WORLD:)
I've already put my JAGUAR energy on. What about you?
Postado por sfm à(s) 14:13 0 comentários
Postado por verde à(s) 13:10 1 comentários
Eyes mask...!
É um pormenor ultra-feminino mas cheguei à conclusão que o nosso beauty sleep é efectivamente duma importância extrema. Fica a sugestão:)
at claire's acessories, UK shop
Postado por sfm à(s) 12:12 0 comentários
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Mensagem enviada recentemente por um cliente de um conhecido banco para o seu gestor de conta:
"Dear Sir
In view of current developments in the banking market, if one of my cheques is returned marked "insufficient funds", does that refer to you or to me?
Yours faithfull"
Postado por verde à(s) 16:26 1 comentários
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
It's almost like playing chess...but the consequences of this game are far more important. Without wanting to give this blog a political assumption...good luck Obama:)
Postado por sfm à(s) 23:52 1 comentários
só tu me fazes dizer as coisas que te digo. estou à tua espera. quando chegares vou-te morder devagarinho. só até fazer doer. agora, para que o tempo passe, vou escrever o que passa pela minha cabeça.
é então assim. eu sou um menino, tu uma menina. um menino é em tudo diferente de uma menina e em tudo semelhante. isto é a primeira complicação. como todas as outras derivam desta e resumem-se nesta não vale a pena perder tempo com mais complicações.restam as coisas simples. são as mais belas. por exemplo o haver uma pessoa que goste de outra. isto é o mais belo de tudo o que há no mundo por mais que se procure por todo o lado.
o que é que quer dizer uma menina gostar de um menino ou um menino gostar de uma menina? quer dizer: fazerem tudo um pelo outro. o tudo é que pode ser maior ou mais pequenino. e o que quer dizer um menino gostar de uma menina que também gosta desse menino? isso é o fim do mundo.de vez em quando, muito de vez em quando, há o fim do mundo. o mais engraçado é que ninguém nota. o menos engraçado é que ninguém aprende. isto é: ninguém sabe nem como começa nem como acaba, nem como se repete. para dizer a verdade nem se sabe como dura um fim do mundo em que duas pessoas podem fazer tudo, são tudo, sem mais ninguém. não está bem.
é por isso que há os amigos. os amigos sobrevivem aos fins do mundo. este é o único critério. a amizade é tão bonita como o amor e tem a obrigação de durar mais tempo. por aqui se vê que o tempo é muito importante. e o que é que dura mais tempo? é a família. é mesmo a única coisa que dura do princípio ao fim. porque o pai só é pai quando tem um filho e o filho só é filho quando tem um pai e assim é como se fosse o filho a criar o pai. isto parece muito complicado mas é muito simples e portanto muito belo.
() a vida não é uma sucessão de pequenos fins mas sim uma sucessão de pequenos milagres e não digo mais nada até tu chegares para te começar a morder. só, só até doer.
só tu me fazes fazer as coisas que te faço.
Lembrei-me deste texto do Pedro Paixão a propósito de um mail que recebi hoje. Recebi-o, também por mail num qualquer dia do ano 2000. acho lindo.falta uma parte sobre a religião, que não encontrei na net. procuro e amanhã acrescento.
entretanto deixo a pergunta: será que o amor dura para sempre? e será que importa o quanto dura? e deixo esta banda sonora que mostra que existem amores inabaláveis. :-)
Postado por verde à(s) 15:13 2 comentários