segunda-feira, 25 de maio de 2009

... era mesmo disto que eu precisava :-)




"Escape artist", auto-retrato por Sam Taylor-wood

quarta-feira, 20 de maio de 2009

listening to...

domingo, 17 de maio de 2009

NY Summer of Dance





Bard Summerscape will feature “Dance,” Lucinda Child’s signature 1979 work, which includes a Philip Glass score and Sol LeWitt film.























Craig Hall and Wendy Whalen of the Morphoses/The Wheeldon Company in "Fools' Paradise" at the City Center Theater in 2008. The Vail International Dance Festival will feature an evening in which the powerful contemporary ballerina Wendy Whelan is joined by Morphoses in a performance that surveys her dazzling career.



Just hope it lasts until mid September!

Belgas fazem espinhas e Matosinhos em Jazz no melhor e pior

postzinho do dia. a primeira coisa que tenho para partilhar é que se comprova, depois de muito gozo meu a alguém que um dia me disse isto, que as bolachas Belgas fazem espinhas. rendo-me. gozei, mas parece que é verdade, pelo menos a julgar pelo pacotinho de 4 que comi ontem e pelo nariz de adolescente que tenho hoje. claro que é exagero o que estou a escrever, é só uma espinha, mas como é no nariz, local particularmente ridículo (ainda mais aos 32) conta por muitas.

depois, sobre o matosinhos em Jazz, a que assisti ontem. no início assustei-me. muito. a primeira banda, de um senhor que pelos vistos até estudou em Londres e deu aulas num conservatório em Inglaterra, era medonha. ok, não era bem medonha, estava bem para uma banda de casamento ou mesmo para aparecer nos programas matinais da 1, tipo praça da alegria ou similar. muito mau. pensei sair no intervalo mas os nomes "estrángeiros" para a segunda parte convenceram a ficar. não sem reflectir sobre esta mania portuguesa de que o que vem de fora há-de ser melhor do que o que temos cá. mas, lá fiquei. e sim, valeu muito a pena. Trumpet Summit, com John Faddis, Randy Brecker e Terell Stafford.

e aqui fica um pouco de John Faddis, adequado ao dia cinzento de hoje...


sábado, 16 de maio de 2009


Ursula Rucker ou força, energia, poder e muito, muito boa música

muito bom o concerto da Ursula Rucker, ontem, na casa da música. o público não ajudou, a maioria colado à cadeira, tipo pedra. well, not us, de pé na coxia a dançar ao som da voz poderosa de Ursula. forte, inspirador. "enlighten, get stong, rise up, enlighten"...



quinta-feira, 14 de maio de 2009

Louboutin + Lynch


algumas imagens da campanha FETISH que juntou o famoso shoe maker Christian Louboutin e David Lynch (sugerido pela L no facebook, que não resisto postar aqui).












citando a minha amiga A. the higher the heel, the better you feel!

Ao natural

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Madrid Photo

















Paulo Catrica, The Zetter, Londres, 11.05.08 (da la série H8) - 2008

Isabel Muñoz - S/T. Serie Mevlevies, Siria - 2008

terça-feira, 12 de maio de 2009

targets or sideways? its always a choice

segunda-feira, 11 de maio de 2009


Ao ver este video dos Riceboys Sleeps lembrei-me de um filme de que gostei imenso, o "Jangada de Pedra", uma adaptação ao cinema do livro de Saramago. Marcou-me para sempre, nesse filme, a magia de um bando de andorinhas que acompanhava uma das personagens, um sinal de mudança e também de esperança. Este ano começou a primavera mas ainda não vi andorinhas.

Recebi hoje um e-mail com coisas da nossa infância...














Para mim os melhores são o capri-sonne e o estojo de plástico almofadado com mil e uma caixinhas para guardar borrachas e folhinhas de cheiro. lindo! E lembram-se do "sabichão"? da "agenda RTP"? hum, que saudades.... Faz-me lembrar os tempos da praia de escola (e de quando deixei de ir porque não tinha parte de cima do bikini apesar de não haver nada para tapar), dos calquitos, que comprava numa papelaria onde hoje é a Vidraria Fonseca (junto ao estádio do Bessa), de ir ao Dallas comprar pão quente e no regresso fechar um portão que teimava em estar aberto (ainda hoje me fazem impressão as portas abertas). de acordar de manhã cedo e tocar em todas as campaínhas do prédio para chamar os amiguinhos... bons tempos!

domingo, 10 de maio de 2009

Cheio























Adelina Lopes, na Galeria Pedro Oliveira

sábado, 9 de maio de 2009

E está explicado. Tomavamos nós um café na antiga Brasileira e eis que passam uns napoleões miniatura, com ar de francesinhos e tudo. R, tinhas razão :-)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

H&M Divided Exclusive

E eis que a H&M apresentou já um pedacinho da sua colecção de inverno. LOL. Olhem para a saínha preta com ligas...uhhhh. Mas o casaquinho Channel....



quarta-feira, 6 de maio de 2009

There is an end The Greenhornes

Hoje apetece...

... um passeio pelo Douro.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Acabei de receber no meu telefone a seguinte mensagem:
"A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele mas aquilo em que ele nos transforma" john ruskin
é verdade e bonito. mas fiquei a pensar. uma gall que, como eu, se dedica a estudar e ensinar questões financeiras transforma-se em quê? $$$?
ok verde, estás a ser muito literal. tu ensinas organizações a gerirem melhor o seu dinheiro, de forma a darem mais qualidade a quem compra os seus produtos/serviços. ensinas hospitais, organizações não lucrativas a gerir recursos que são escassos para poderem cumprir melhor a sua missão social, e tal e coisa ...hum...talvez afinal não seja assim tão mau.
desde que não me transforme numa moeda de 1 cêntimo...





this is what i look like after an hour or so in the beach...and with lots of protecting cream.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

e de repente alguém lhe oferece uma bavaroise de ananás....yammi. ;-p

ainda bem que não sou só eu...



peter funch