quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Natal alternativo*

3 sugestões de locais de vendas de presentes com alma a realizar-se nos próximos dias:

* Mercado de Natal
Rua Cândido dos Reis, Porto (junto aos clérigos)
Sábado, 29 de Novembro
Horário: 15.00 - 24.00 horas
Na sua segunda edição, o Natal feito à mão sai para a rua, um evento organizado pela organização Plano B em parceria com a Porto Lazer, EM.

* Feira de Natal no Espaço Divinos

Rua da Beneditina 213 B, Porto (à Univ Católica)
Domingo, 30 de Nov e Segunda, 01 Dez
Horário: 10.00 - 19.00 horas


* I Feira de Artesanato Urbano no Centro Emp. Lionesa

Centro Empresarial Lionesa (ao Mosteiro de Leça do Balio)
Terça, de 02 a 05 Dez
Horário: 12.00 - 19.00 horas



E....Bom Natal*

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pessoas. Se eu pudesse escolher, escolheria as pessoas. Pessoas e o seu interior. A sua essência. Os gestos nobres e cuidados que conseguem ter connosco. A capacidade que têm de nos surpreender. Os seus mistérios. As suas descobertas. Pessoas. Os seus corações, as suas paixões. As suas cores. Os seus mundos. Os seus livros. Livros que falam de pessoas e das suas histórias. Retratos de gente que já não existe ou que sempre existiu. Que existe em cada um de nós. Pessoas. Pessoas que nos ensinam, magoam, fragilizam. Pessoas. Pessoas que amamos e que queremos ver. Pessoas que perdemos e das quais sentimos saudades. Pessoas. Tu. Eu. Nós. Pessoas.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Eu, esta semana :-)














Asako Narahashi, Kawaguchiko, da série "half awake and half asleep in the water, 2003" © Asako Narahashi, Cortesia galeria Priska Pasquer, Colónia, via ArtePhotographica

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Olha um lugar de estacionamento só para mim!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Deitar cedo e cedo erguer ...
Para terminar bem a semana e começar em grande um fim-de-semana de trabalho nada como acordar às 6 da matina para trabalhar. Sou uma gal diurna. Gosto realmente de acordar cedo e começar o dia com o nascer do sol. Custa-me sair da cama mas depois fico feliz. Gosto. Muito.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Hoje apetecia...

um passeio pelo Douro.

domingo, 9 de novembro de 2008

Bom Domingo!!!

Ás vezes acorda-se mesmo bem disposto. Hoje é um desses dias. Acordei. Tomei um reforçado pequeno-almoço de domingo. Ia dar um longo passeio mas mudei de ideias. A mote alheio resolvi pôr ordem no meu armário. E descobri coisas de que já nem me lembrava. Aquele casaco que a minha mãe me deu aos 15 anos, que ela adora, cheio de côr e florzinhas (lembras-te Teresinha? lol). O colete de camurça que namorei aos 14 anos numa ida à serra da estrela e que usava com city jeans castanhas e botins rasos da Agostini (lol). A camisa de flanela aos quadrados que este ano volta a estar na moda (se bem que não tão larga). Os brincos de (falsas) pérolas que fazia e vendia na escola.

Às vezes é bom encontrar coisas antigas e ver como o ontem, que já foi presente, passou e como aquilo que hoje somos não é uma invenção presente, mas o resultado de tantas coisas por que passámos. Perceber como nos construímos e como tudo continua maravilhosamente guardado na nossa memória. Como basta uma peça de roupa ou uma música para que, de olhos abertos ou fechados, viajemos no tempo, para depois acordarmos e nos sentirmos mais nós, mais sólidos.
Foi bom lembrar o tempo em que usava cabelo muito comprido e uma poupinha que, diga-se, nunca foi daquelas tipo tupete. Era uma poupinha gira e cobiçada na escola. lol.

O Domingo ainda vai a meio. Hoje cuido de mim. Agora vou para o sofázinho ler. Com sorte ao final do dia há cházinho e scones. Bom Domingo!



Mais três e tá feito

Miguel Bombarda. Dia de inaugurações. Galerias abertas. Novos artistas a expôr. Muita gente na rua. Clima de animação. Bolinhas de sabão pelo ar. A certa altura ouço o seguinte comentário de uma de três amigas que, como nós, passeavam e viam as exposições: "mais três (galerias) e tá feito".

Girls, seaze the day! Mais três e tá feito?! :-)


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

E este fim-de-semana há inaugurações na Miguel Bombarda :-)



quarta-feira, 5 de novembro de 2008

I simply ADORE this music by ColdPlay!!

Ladies & Gentlemans: LET'S RULE THE WORLD:)


I've already put my JAGUAR energy on. What about you?

Curioso...
De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a únciacsioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaurcrteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe lersem pobrlmea.Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leiacorrectamente o que está escrito.
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GOQU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4RB3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Eyes mask...!

É um pormenor ultra-feminino mas cheguei à conclusão que o nosso beauty sleep é efectivamente duma importância extrema. Fica a sugestão:)


at claire's acessories, UK shop

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Já que a roxo abriu as hostes em matéria política não resisto a deixar aqui uma piada mais financeira. como podem imaginar tenho-me andado a conter. :-)

Mensagem enviada recentemente por um cliente de um conhecido banco para o seu gestor de conta:


"Dear Sir

In view of current developments in the banking market, if one of my cheques is returned marked "insufficient funds", does that refer to you or to me?

Yours faithfull"

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

EUA | 04.11.08

It's almost like playing chess...but the consequences of this game are far more important. Without wanting to give this blog a political assumption...good luck Obama:)

já vi muitas caras mas nunca apertei nas minhas mãos um coração. uma coisa que vive é como um mecanismo, não é? é, só que mexe sozinho, o que o torna impossível e mete muito medo. e quem sabe o que estará dentro de uma cabeça? eu sei. a partir de uma certa hora: sexo, sexo.

só tu me fazes dizer as coisas que te digo. estou à tua espera. quando chegares vou-te morder devagarinho. só até fazer doer. agora, para que o tempo passe, vou escrever o que passa pela minha cabeça.

é então assim. eu sou um menino, tu uma menina. um menino é em tudo diferente de uma menina e em tudo semelhante. isto é a primeira complicação. como todas as outras derivam desta e resumem-se nesta não vale a pena perder tempo com mais complicações.restam as coisas simples. são as mais belas. por exemplo o haver uma pessoa que goste de outra. isto é o mais belo de tudo o que há no mundo por mais que se procure por todo o lado.

o que é que quer dizer uma menina gostar de um menino ou um menino gostar de uma menina? quer dizer: fazerem tudo um pelo outro. o tudo é que pode ser maior ou mais pequenino. e o que quer dizer um menino gostar de uma menina que também gosta desse menino? isso é o fim do mundo.de vez em quando, muito de vez em quando, há o fim do mundo. o mais engraçado é que ninguém nota. o menos engraçado é que ninguém aprende. isto é: ninguém sabe nem como começa nem como acaba, nem como se repete. para dizer a verdade nem se sabe como dura um fim do mundo em que duas pessoas podem fazer tudo, são tudo, sem mais ninguém. não está bem.

é por isso que há os amigos. os amigos sobrevivem aos fins do mundo. este é o único critério. a amizade é tão bonita como o amor e tem a obrigação de durar mais tempo. por aqui se vê que o tempo é muito importante. e o que é que dura mais tempo? é a família. é mesmo a única coisa que dura do princípio ao fim. porque o pai só é pai quando tem um filho e o filho só é filho quando tem um pai e assim é como se fosse o filho a criar o pai. isto parece muito complicado mas é muito simples e portanto muito belo.

() a vida não é uma sucessão de pequenos fins mas sim uma sucessão de pequenos milagres e não digo mais nada até tu chegares para te começar a morder. só, só até doer.

só tu me fazes fazer as coisas que te faço.

pedro paixão in "histórias verdadeiras"


Lembrei-me deste texto do Pedro Paixão a propósito de um mail que recebi hoje. Recebi-o, também por mail num qualquer dia do ano 2000. acho lindo.falta uma parte sobre a religião, que não encontrei na net. procuro e amanhã acrescento.

entretanto deixo a pergunta: será que o amor dura para sempre? e será que importa o quanto dura? e deixo esta banda sonora que mostra que existem amores inabaláveis. :-)


here it goes again.... boa semana!