quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Mulheres a uivar à lua























"O quadro Baying (Uivando, em português) da pintora Paula Rego atingiu novo recorde de venda em Londres, na Sotheby"s, uma das mais importantes leiloeiras do mundo. "É uma obra muito central e importante e provavelmente o maior ícone da série Mulher-Cão", disse Francis Outred, director e responsável pelas vendas do departamento. Baying representa uma mulher ajoelhada no chão, uivando. Segundo Outred, foi a primeira tela pintada a pastel de Rego que apareceu em leilão, o que justifica o "grande interesse" que suscitou a potenciais compradores." in publico online.

Diz quem sabe que é muito bom para as mulheres, uivar à lua :-).

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

de um e-mail da teresinha :) ....

e especialmente para o joe, o filipe lamas e a rtp, que bem conhecem estes dramas. :)











Já agora, vale a pena espreitar o site: www.phdcomics.com!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Parece-me bem, a nova colecção olímpica da Speedo... :-)

Um português no World Press Photo

Miguel Barreira, 33 anos, fotógrafo do diário desportivo Record, vencedor da 3º prémio da categoria Desporto do World Press Photo 2008. Com esta espectacular fotografia tirada a partir de uma fortaleza na Praia do Norte, na Nazaré:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Ontem convidaram-me para ficar em casa a ver e eu fiquei. Paris je t'aime. Vinte bairros de Paris, 20 realizadores. A cidade da luz reinventada pelos maiores realizadores internacionais. Histórias de amores roubados, passageiros, vampirizados ou revelados.


E vem aí a versão New York I love you. Obviously with an image in red and stories about true passion:) Just kidding, really don't know the arguments.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A Andreia em NY #3

>>Domingo civilizado


Um domingo em Nova Iorque. As opções são mil. Let's keep it simple.

Acordar, sair para Bryant park e tomar um brunch delicioso, demorado.

A oportunidade para ler as revistas acabadas de comprar:a New Yorker, imediatamente o artigo sobre Flann O'Brien, enquanto se bebe o "regular coffee with skim milk" e passe-se de imediato para a Vanity Fair, claro a Holywood Issue. Entre os artigos e portfolios, escolho, porque surpreendida: a realização do filme Brideshead Revisited. Uma das minhas obras literárias preferidas. A minha série de televisão de sempre. Vai ser impossível alcançar uma cota tão alta. Um inesquecível Charles Ryder /Jeremy Irons, e um inesquecível (e não consigo entender porquê, também esquecido!!) e belíssimo Sebastian Flyte/ Anthony Andrews. Impossivel de bater. Estou curiosa mesmo assim, quero ver a Emma Thompson as Lady Marchmain e, admito,só se fosse parva e sem um inch de bom gosto, ver o girissimo Matthew Goode as Charles.

Entretanto, as coincidências. Estou desde ontem a ler contos do Evelyn Waugh, entre os quais "Charles Ryder's schooldays". As leituras foram seguidas de uma tarde inteira no Met Museum. Gosh, I feel lucky. What a swell sunday.





Charles & Sebastien

Ser diurna é

>> acordar cedo, sem despertador e com imensa energia
>> adorar ver o nascer do sol
>> gostar do frio da manhã
>> adorar sentir o pulsar da cidade ao nascer do dia
>> pensar muito melhor de manhã

>> gastar toda a energia durante o dia e cair de sono antes da meia-noite

Hoje sim, respeito a minha natureza de miúda diurna. Acordar às sete e começar o dia bem cedo!


Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008


Título original: Zui Hao De Shi Guang
De: Hou Hsiao-Hsien
Com: Qi Shu, Chen Chang, Fang Mei
Género: Dra, Rom
Classificacao: M/12

http://www.ocean-films.com/threetimes/

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Topo Gigio | Mousetro

Lembram-se disto? Apareceu-me noutro dia numa revista e deu-me vontade de ser revivalista.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


É sexta-feira e deu-me saudades dos fins-de-semana de primavera/verão. Martini ao final do dia, sol quentinho numa esplanada à beira-mar, yoga no parque da cidade aos domingos...hum...acho que o dia de trabalho de hoje vai acabar cedo ;) Bom fim-de-semana!

Its always better when we´re together // jack johnson (a fazer lembrar o Yoga no Parque)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Suzuki Swift.....molto bello!

Com imagem.
Agora só têm de imaginar em preto:)

Sonata Arpeggione, de Schubert

Ontem à noite, na Artave. Como neste video do Youtube, só que os músicos eram muito mais bonitos e tocavam piano e viola de arco :). Gostei muito!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Andreia em NY #2

Dan Deacon live performance @Whitney museum, 8_02_08 NYC

Ainda não há posts no You Tube do concerto no Whitney Museum. Mas garanto-vos foi eléctrico, exorcizante,fez-me transpirar, no meio da crowd mais extasiada que já vi.



By Andreia, NY

domingo, 10 de fevereiro de 2008

ensemble, c'est tout


ontem consegui ter duas horas livres nesta maratona que é fazer um MBA Executivo e pensei: vou ao cinema. acabei por escolher um filme de claude berri que aborda o poder da união e as sinergias que se criam com as pessoas que conhecemos e os pedaços adormecidos de nós que elas nos fazem despertar. quando revelados esses pedaços transportam-nos para a beleza que é estarmos em conjunto, partilharmos, cuidarmos dos outros e deixarmos que os outros cuidem de nós.recomendo vivamente. é retirado dos sonhos dos românticos e vale a pena experimentá-lo.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Lindoooooo

Para a C., que vai ficar uma grávida linda. Como a Demi Moore, nesta controversa fotografia, a primeira publicada de uma mulher grávida nua, captada pela lente de Annie Leibovitz.









sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A Andreia em NY # 1

Sobre Rodney Graham

As vezes, talvez por defeito profissional, atinjo tal saturação de imagens que fico com a sensação de estar imune as obras em exposição nos museus e galerias. Assusta pensar que se perderam capacidades, sensibilidade, frescura de olhar, o que quer que seja que nos faz sentir a chamada "experiência estética" ... mas volta sempre a acontecer, talvez com menor frequência do que a desejada - há obras que nos assaltam, paralisam-nos, ficamos suspensos, ficamos alheados de tudo por instantes que não se contam em minutos, é um tempo mental, pessoal. O sentimento/sensação/pensamento continua a ser difícil de explicar. Talvez seja mesmo identidade.

Aconteceu-me esta semana.










http://www.moma.org/collection/browse_results.php?object_id=100073
Rodney GrahamRheinmetall/Victoria 8, 2003 Em exposição no MoMA (Nova Iorque).


By Andreia, NY