quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

A Andreia em NY

A Andreia está em New York. Não, não foi assim em viagem vai e fica quinze dias e volta de seguida, à turista. A Andreia vai ficar dois meses e meio em NY (e atenção que o "e meio" é importante porque são os tais quinze dias que seriam de turista mas não são). Vai daí que eu e a roxo achámos que era interessante ter uma correspondente especial que nos fosse trazendo as novidades de NY. Tipo a "Renata Varela, correspondente da Sic, no Brasil", mas com muito mais pinta porque a Andreia tem imensa pinta e porque está em NY onde tudo acontece. E não é que ela aceitou o nosso convite? Verdade. E assim acontece que a partir de hoje vamos ter uns posts dela, com as novidades, acontecimentos, fotos e coisa e tal, directly from NY.

Eu, estou ansiosa. Como diria este senhor. "Start spreading the news...."

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Girls Just Wanna Have Fun

Para a Maria, para a Roxo e para a Carochinha, que, como eu, gostam de se divertir!


terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Livro recomendado pela J... pela fotografia da capa deve ser lindo. Obrigada!





















segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A Casa na Árvore

Quando era miúda, talvez influenciada pelo Tom Sawyer, tinha o sonho de ter uma casa na Árvore. Era um sonho comum a quase todos os miúdos...aquela magia de trepar para a casa por escadinhas de corda e madeira, de estar no alto, isolados de tudo. Eu tive uma, mas não era no topo da árvore, era na base, na parte oca de um tronco muito largo. Um dia, eu e os miúdos meus vizinhos descobrimos que havia um enorme espaço oco dentro do tronco de uma árvore, quase como uma mini gruta, que estava tapado por heras. Na altura decidimos fazer desse espaço o "clube dos detectives" onde fazíamos reuniões para investigarmos a morte de um gatinho que adorávamos e que apareceu sem vida no meio da rua.

Lembrei-me disso ao ver o Prémio Arquitectura Wallpaper, atribuído a esta casa concebida pelos japoneses Takei-Nabeshima-Arquitects. Muito bonita. Se o Tom Sawyer visse...






Começar bem a semana...

Hoje acordei a cantar esta música, não nesta versão francesa, mas é a única disponível no youtube. Boa semana!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

HEATH LEDGER | 1979- 2008

Quando se nutre um particular afecto por alguém que não conhecemos, é difícil escrevermos o que quer que seja que faça o mínimo de sentido para dizer a essa pessoa e ao mundo que sentimos pena.

Já vos habituei à ideia de partilha de sentimentos no blogue. Sempre que um acontecimento é digno de destaque e comporta sentimento eu escrevo sobre ele. Desta vez, o sentimento é de perda e de tristeza. Heath Ledger faleceu ontem em NY e na minha opinião desapareceu um dos actores contemporâneos mais interessantes da nova geração. Pelos trabalhos que realizou mas, sobretudo pela pessoa que transmitia ser e que todos dizem que realmente era.

Comparado com ele, apenas recordo o eterno James Dean.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Simone de Beauvoir a nu







"Tem dado que falar em França a fotografia que o Nouvel Observateur estampou na primeira capa de 2008 por ocasião do centenário de Simone de Beauvoir. A escolha do Nouvel Obs recaiu sobre uma imagem captada por Art Shay (seu amante) que mostra a pensadora feminista nua, de costas e a arranjar o cabelo ao espelho de uma casa de banho. É Simone de Beauvoir, a escandalosa, diz a chamada de primeira.Mal o rabo de Simone saltou para as bancas houve troca de galhardetes entre editorialistas e excitação total da blogosfera francesa. E não só: duas associações feministas (Choisir la Cause des Femmes - que foi fundada e presidida por Beauvoir - e Les Chiennes de Garde) manifestaram-se em frente à sede do Nouvel Obs exigindo um pedido de desculpas do director, Jean Daniel. O protesto condenou a utilização da nudez da escritora e pediu o mesmo tratamento para homens filósofos: “Queremos ver as nádegas de Sartre (...)!”.

Escreveu Daniel Schneidermann no Libération: “Et pour la fête, la photo a même été retouchée. Maquillé, le cul de Beauvoir, pour lui faire perdre quelques kilos, quelques bourrelets, et le rajeunir de dix ans. Sortie du cadre, la cuvette des toilettes de la salle de bains. Estompés, le décor de salle de bains, le rouleau de papier toilette.(...) On n’a pas le droit de faire n’importe quoi avec une photo, simplement pour contenter voyeurs et rieurs”." via artephotographica

Quanto ao comentário das feministas, não resisto: As nádegas do Sartre ?! Por favor!! Eu dispenso!


jean paul sartre

Para o F.









segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O novo MacBook Air

Também quero!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008















O pior de cortar o cabelo mais curto é não gostar e depois não haver nada a fazer... acho que vou comprar Timotei...



terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Hoje apetece...

A mim, hoje, apetece-me sol, calor, praia... Só por isso já liguei aqui o aquecedor no máximo :-)

domingo, 13 de janeiro de 2008

Cada vez gosto mais de música.
Check it out : Astor Piazzola, Libertango
Não deixem de chegar aos 4min.
Enjoy:)

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Je n´aime que toi :: Chansons D´amour

Finalmente tese pronta para entrega!
Fica a banda sonora que acompanhou esta fase final..

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Sítios especiais :-)
















Casa de Chá da Boa Nova

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008


Bom Ano de 2008 para todos os amigos do Roxo&Verde!