quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

One more time!

Uma amiga enviou-me este video alusivo a bons tempos, que hoje à noite vou recordar numa grande jantarada. Que saudades de dançar até cair para o lado! Esta música dá-me saudades da "disconight"...
One more time
You know
I'm just feeling
Celebration
Tonight
Celebrate
Don't wait too late
You know
You don't stop ...

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Promessa não cumprida a de 1 música por dia até 25 de Dezembro... ah, e tal, prendas para comprar, doces para fazer. Para compensar fica aqui a música de Natal mais divertida de sempre, Justin Timberlake com "Dick in a Box"... postada pelos bunkerianos no Natal de 2006 ;-)

domingo, 23 de dezembro de 2007

¨greenbirthday¨

Hoje é o dia de aniversário da verde. Quantos anitos é que ela faz, não vale dizer. Vale é todos nós que gostamos dela e a admiramos pela pessoa fantástica que ela é, deixarmos aqui o nosso contributo para que o dia seja inesquecível. Cá vai o meu, um poema para lhe dar os parabéns.

Nunca são as coisas mais simples que aparecem quando as esperamos. O que é mais simples, como o amor, ou o mais evidente dos sorrisos, não se encontra no curso previsível da vida. Porém, se nos distraímos do calendário, ou se o acaso dos passos nos empurrou para fora do caminho habitual, então as coisas são outras. Nada do que se espera transforma o que somos se não for isso: um desvio no olhar; ou a mão que se demora no teu ombro, forçando uma aproximação dos lábios. by Nuno Júdice.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Músicas de Natal

Bonitas, parolas, alegres, tristes, estas são as músicas de Natal que se ouvem. 1 por dia até ao Dia 25. Nós, verde e roxo, desejamos a todos os nossos amiguinhos bloguísticos e não bloguísticos um Bom Natal!

E as musiquinhas de Natal não poderiam deixar de começar com este clássico dos Wham, que todos os anos ouço vezes sem fim.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

5 filmes

Respondendo ao desafio do Joe, aqui ficam 5 filmes que me marcaram. Por mostrarem como podemos mudar a vida de quem connosco se cruza e como podemos crescer com quem vamos conhecendo. Por me terem feito pensar na vida como acredito que ela é, teias de diferentes percursos que se cruzam como que por mero acaso, coincidências que nos levam pelos caminhos que, de facto, temos que percorrer. Por me terem feito querer apaixonar ou simplesmente viver a vida ao máximo.

E,
seguindo as regras do jogo, passo o desafio à Maria, à Bad Girl, à J, à Carochinha e à Roxo.






































































































quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Porto Interior @ Fnac Norteshopping

Os espaços emblemáticos da cidade do Porto, pela fotógrafa Inês D´Orey.
















“Esta imagem foi captada num contexto muito especial. Tirei fotografias antes do arquitecto ter decidido começar as obras de recuperação [do Espaço T]. Estas árvores são os restos de uma instalação feita para a casa que recebeu uma série de outras instalações que se espalharam pelas divisões do edifício.” Inês D´Orey in Artephotographica.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Story Tailors

Primeiro numa notícia no Expresso, depois, no mesmo dia, num post dum blog amigo. Não há curiosidade que resista. Fui ver quem são os StoryTailors de que se fala, uma dupla de novos designers Lisboetas. As peças são lindas e o site é um encanto, vale mesmo a pena espreitar. StoryTailors, aqui.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Plain White T's - Hey there Delilah

Todos representamos papeís.

Por vezes, eles são próximos de quem nós somos, outras representam bifurcações, transformações daquilo que conhecemos em nós. Recorremos a objectos exteriores para o fazermos, trabalhamos a nossa imagem, construímo-nos de acordo com a referência que queremos trasmitir.

Há quem não goste, há quem se deslumbre e há quem, de repente, simplesmente consiga olhar para dentro de nós e retire todas as máscaras, todos os artefactos e nos veja como nós realmente somos.

Esses, são aqueles que muitos vezes ficam. Permanecem em nós.

Hoje enquanto conduzia, por entre o nevoeiro, ouvi esta música e fiquei deliciada com esta frase:

It's what you do to me.

Porque é tão simples e diz-me tanto.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Flor Garduño >> "Testemunhos do Tempo"
no Centro Português de Fotografia
















La mujer que sueña // México 1981






La bendición // Isla del Sol // Bolívia

"O trabalho de Flor Garduño está representado em diversas colecções públicas e privadas incluindo o MOMA de Nova Iorque, o Museu J.P.Getty de Los Angeles e o Stiftung fur Fotografie di Zurigo. Durante os últimos anos, a artista tem recebido várias bolsas, sendo que o destaque vai para a Bolsa para Artes Aplicadas da Suiça Federal bem como o apoio a criadores por parte da Fundação Nacional para a Cultura e as Artes do México." no CPF