quarta-feira, 27 de junho de 2007

I AM watching U














Sting (© Andy Summers)

"Nos Police, nem só de cordas de guitarra se ocupava Andy Summers. De país em país, de cidade em cidade, o histórico guitarrista foi registando pela fotografia as movimentações da banda pelos quatro cantos do mundo. Na exposição I'll Be Watching You: Inside The Police, 1980-83, que abriu recentemente em Santa Mónica, Califórnia, Summers dá-nos uma visão privilegiada do universo íntimo do trio que arrastou multidões. Os Police acabaram. A paixão pela fotografia não. E Summers continuou a disparar. Prefere o preto e branco e os ambientes nocturnos. No ano em que o grupo decidiu voltar a tocar em palco, a Taschen publica um livro exclusivo com mais de 600 fotografias do guitarrista, que na sua maioria nunca foram publicadas. Foram feitas apenas 1500 cópias e todas estão assinadas pelo punho de Summers." in Blog Artephotografica.

Já agora vale a pena recordar ...



terça-feira, 26 de junho de 2007

About Relationships

domingo, 24 de junho de 2007

Há dias assim....|USE THIS DOOR|

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Amantes e Outros Nomes de Família













Maria do Rosário Pedreira | Maria João Seixas
| Aldina Duarte

Ela disse-lhe: Temos, definitivamente, que nos conhecer melhor e só os grandes espíritos nos podem iluminar o caminho." Maria João Seixas (via AldinaDuarte)

E foi isso que aconteceu. Ontem à noite. Nas Quintas de Leitura. Maria João Seixas foi convidada a conversar com a poetisa Maria do Rosário Pedreira. Encantaram.

Maria João Seixas encantou pelo discurso, pela partilha da sua visão de poesia e sobretudo pela forma cativante como dialogou com a poetisa e com a audiência. Dela, ficou a frase: "é a poesia que escolhe o poeta". Sem dúvida uma das mulheres mais inteligentes, interessantes e charmosas do nosso país.

Maria do Rosário Pedreira encantou pelos poemas que partilhou, poemas que desvendaram as palavras que a sua timidez não deixou fluir. Não conhecia a sua poesia. Gostei, muito.

E no final cantou-se o fado. Aldina Duarte subiu ao palco e deliciou quem a ouviu. Trouxe-nos fados originais, com letra escrita por si, cantados com uma voz forte e de uma extrema doçura. E trouxe-nos o maravilhoso som da guitarra portuguesa. O último fado foi escrito pela Maria do Rosário Pedreira. Lindíssimo. Que bom é ouvir um bom fado!

Com este poema partilho um pedacinho da noite de ontem:

"Não tenhas medo do amor. Pousa a tua mão
devagar sobre o peito da terra e sente respirar
no seu seio os nomes das coisas que ali estão a
crescer: o linho e genciana; as ervilhas-de-cheiro
e as campainhas azuis; a menta perfumada para
as infusões do verão e a teia de raízes de um
pequeno loureiro que se organiza como uma rede
de veias na confusão de um corpo. A vida nunca
foi só Inverno, nunca foi só bruma e desamparo.
Se bem que chova ainda, não te importes: pousa a
tua mão devagar sobre o teu peito e ouve o clamor
da tempestade que faz ruir os muros: explode no
teu coração um amor-perfeito, será doce o seu
pólen na corola de um beijo, não tenhas medo,
hão-de pedir-to quando chegar a primavera."

Maria do Rosário Pedreira

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Real, imaginário ou simplesmente defeituoso?














O professor de psicologia Akiyoshi Kitaoka dedica-se a estudar os efeitos visuais denominados de ilusões de óptica. Os testes ópticos que desenvolve têm como objectivo provar as limitações da nossa visão, nomeadamente da visão periférica, que perante a interferência da luz e da cor transmite a sensação de um movimento inexistente.

Parece que nem toda a gente consegue ver estes efeitos...eu alinho na corrente :) tudo mexe aos meus olhos. Parece que, para além de miúpe, tenho uma deficiência nas periferias. hehe!




ana cardoso

'time over nothing', 200x130, 2004

'think pink', cada diptico mede 90x80, 2007

é pintora, amiga, mulher.
é jovem, extraordinariamente bonita e portuense.
gosta de misturar o lado cómico da vida aliado a um romantismo feminino contemporâneo.
tem talento.
muito talento.

terça-feira, 19 de junho de 2007

chema madoz

chema madoz. é espanhol. é fotógrafo. é autor de obras expostas no museu nacional rainha sofia (madrid). é vencedor de diversos prémios: prémio photoespanha, overseas photographer do higasikawa photofestival (japão) e prémio nacional de fotografia (espanha). é imaginativo. é desafiador. é mágico. e...está actualmente a expôr na galeria 111, no porto. tão especial artista merece que as letras maiúsculas desapareçam, para não competirem com cada obra, porque perdiam.































































































"(...) os objectos nas fotografias de Madoz são atravessados por um
a tensão estranhamente humana: a assolapada tensão de não serem tudo o que poderiam ter sido, de terem esquecido quem sabe se por cobardia ou simplesmente pela natureza das coisas, outras possiveis, ou virtuais, existências. Soubemos de algumas dessas vidas não vividas graças ás fotografias de Chema Madoz. Nestas imagens, os objectos revoltam-se contra a sua condição de meros utensílios. Mas nada há de ameaçador nesta revolta; é essencialmente um jogo, uma partida de crianças. Madoz parece convidar-nos a ouvir os secretos diálogos que as coisas levam a cabo nas nossas costas." Luís Arenas, sobre Chema Madoz

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Calorias....mas que chatas!!



quinta-feira, 14 de junho de 2007

Comecei há 3 dias a assobiar esta música.
Já perguntei 3 vezes ao meu irmão o nome da banda (ou foram mais ?),
continuo a assobiar...por isso é melhor postá-la...pode ser que me passe.

Assobiem comigo, please!

Peter, Bjorn & John - Young Folks

quarta-feira, 13 de junho de 2007


The Sperm Cube



Em 2006 o artista Philipe Meste lançou esta obra de arte (?) universal, de
participação aberta a qualquer interessado. O projecto artístico consiste em acumular um metro cúbico de esperma, o qual será conservado, assegurando assim o futuro da humanidade, pela disponibilização de sémen suficiente para inseminar todo o universo.

Quem estiver interessado em participar pode fazê-lo em duas modalidades:

Opção 1:: Sendo doador, do seu ou de terceiros :). Basta pedir o kit de doador no site indicado no final do post e seguir as instruções,














Opção 2:: Participando como accionista. 49% do capital do projecto está disponível sob a forma de acções de 5, 20 ou 100 euros. Nesta modalidade cada accionista receberá a sua quota parte dos lucros após terminado e comercializado o projecto.


Mais, ao aderir ao projecto receberá de imediato um cartão de doador :)

O projecto teve início em 2006 e continua em execução, tendo já estado presente em diversas espaços e feiras de arte contemporânea entre os quais a Hasselt Art Center e a "Escenas de Arte Contemporânea" (Madrid).

No site TheSpermCube poderão ver fotos das "doações" já acumuladas, bem como o nome dos accionistas à data.




Arte, Filantropia ou perfeita Loucura?

Comment: Homens de todo o mundo unam-se contra o excesso de oferta que, como toda a gente sabe, via "mão invisível", ou neste caso visível :))))) , reduzirá o valor deste vosso activo tão precioso!

terça-feira, 12 de junho de 2007

ana carolina e seu jorge!

é meia pirosa esta música mas tem um feeling como eu poucas vezes ouço.
no limite é esse quê que nos caracteriza por isso:

é isso aí!

Go Green ;-)

























A britânica Holly Gray e a canadiana Ashley Fruno promovem a comida vegetariana e pedem o fim da crueldade em relação aos animais, na Coreia do Sul.
Foto: Lee Jae-Won/Reuters


Para una amiga muy querida que baila muy bien.

FLAMENQUITA

Milagres da fotografia

ou como eu me poderia transformar na Scarlet Johanson

A partir de quatro imagens reais, Pascoal Loubet fabrica retratos totalmente artificiais. A fotografia deixa de cumprir a sua tradicional função de captar a realidade para criar uma realidade que já não se refere ao objecto fotografado. Neste projecto a artista mostra como se pode manipular a imagem, numa tentativa mímica de mostrar a produção por trás das fascinantes imagens que os media publicam. É um video em que cada fotografia dá lugar a uma nova, ligeiramente alterada, produzindo no final um resultado totalmente diferente.



















Faces 2, 2004




















Faces 3, 2005

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Post Secret


Já pensaram na quantidade de pensamentos :) que nos invade a cada minuto? Coisas de que gostamos e não gostamos, sítios onde gostaríamos de ir, pessoas que gostaríamos de conhecer, coisas que gostaríamos que nos acontecessem ou já aconteceram... E se anotássemos e partilhássemos os pensamentos?

Post Secret é o nome de um projecto artístico em que pessoas enviam postais anónimos com os seus pensamentos secretos anotados. Escolhi alguns dos mais giros para postar. Assim que possa envio um meu... anónimo claro ;).













































































É
este o site do PostSecret, para o caso de quererem também partilhar os vossos pensamentos... pena que seja secreto :)

domingo, 10 de junho de 2007

I like it.
Principalmente do Ptchim no final!



MIKA, Grace Kelly

sexta-feira, 8 de junho de 2007

HOME SWEET HOME

descalcei-me. pousei os sapatos ali ao lado. deixei que os meus pés sentissem a textura do tapete arco-íris que me sustentava. fechei os olhos e permaneci. respirei fundo. queria encontrar-me. deixei que a luz entrasse em mim e senti. senti que estava em casa.

Home is where your heart is!

always is.

Caos :: Ordem






















Quino





















Miguel Telles da Gama
Galeria 111 Lisboa 5 Maio a 16 de Junho

terça-feira, 5 de junho de 2007

Hoje apetece-me...

"deixar a cabeça 35 minutos debaixo do chuveiro do ginásio numa tentativa ridícula de a limpar por dentro..." marie therése

...coisas de capricórnio.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Isabel Lhano






"A partir de ti, todos os caminhos"

Acrílico sobre tela







"Segura-me o coração"

Acrílico sobre tela







"Entrelaçados"

Acrílico sobre tel


Isabel Lhano é natural de Vila do Conde. Licenciou-se na FBAUP e foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkien nos anos 70. Desde 1974 tem intervido na área das Artes Gráficas e Comunicação Visual - Murais Urbanos; cenografia; painéis de interior; design de cartazes; maquetagem gráfica de catálogos de exposições; design têxtil e ilustração de livros escolares. Actualmente está a expor na Galeria S. Mamede, em Lisboa e eu quero ir lá ver!

domingo, 3 de junho de 2007











Para a ni-ta. Espreitem o blog. Vale a pena.
Porta mágica aqui.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Serralves em Festa!
Tal como acontece todos os anos este fim-de-semana temos mais uma edição do Serralves em Festa. O evento vale mesmo a pena. Cultura para todos os gostos acessível a todos. Teatro. Dança. Circo. Música. Cinema. Poesia. Enfim, de tudo e por todo o lado. No museu, na casa, nos jardins... Para além das actividades gosto particularmente do espírito do evento: gente de todas as idades, novos e velhos, a aproveitar o que vai aparecendo. Eu vou lá estar ;)